Preço dos ovos cai pela primeira vez em cinco meses nos EUA

  • Joana Abrantes Gomes
  • 14 Março 2023

Depois de atingir um nível recorde nos últimos meses, devido a um surto de gripe das aves, o preço dos ovos caiu 6,7% em fevereiro.

Os ovos têm sido um dos bens alimentares com a maior subida de preço nos últimos meses. Mas, segundo avança a Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês), o preço deste produto baixou em fevereiro pela primeira vez em cinco meses.

De acordo com dados divulgados esta terça-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano, os preços dos ovos caíram 6,7% em fevereiro, mês em que a taxa de inflação homóloga nos EUA desacelerou para 6%.

Nos últimos meses, o preço dos ovos aumentou para um nível recorde devido a um surto de gripe das aves, que matou dezenas de milhões destes animais.

Ainda assim, a componente da alimentação do Índice de Preços no Consumidor (IPC) subiu 0,4% em fevereiro, o que compara com um crescimento de 0,5% no mês anterior. Para esta evolução contribui o aumento dos custos de produtos como pão, carne de vaca, presunto e batatas, enquanto os legumes congelados atingiram o seu preço mais alto de sempre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço dos ovos cai pela primeira vez em cinco meses nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião