“Dedicação plena dos médicos” proposta pelo Governo “é um bocadinho confusa”, diz Ana Jorge

  • ECO
  • 23 Março 2023

Atual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa deverá ser confirmada nos próximos meses pelo Governo como a nova provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ana Jorge, ex-ministra da Saúde e atual presidente da Cruz Vermelha, considera que o Serviço Nacional de Saúde vive o seu momento “mais difícil”, defende o alargamento de horários dos centros de saúde e as PPP apenas para a construção dos hospitais e não para a sua gestão clínica. Em entrevista ao jornal Público (acesso condicionado) e à Rádio Renascença (acesso livre), a antiga governante também considera como “um bocadinho confusa” a proposta para a dedicação plena dos médicos.

Sobre a possibilidade de tornar-se a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge refere apenas que a instituição “tem um papel muito relevante em Lisboa” e que se considera uma pessoa “relativamente atenta aos problemas das áreas social e de saúde”.

A antiga ministra defende ainda que, na área de cuidados continuados “tem de se juntar a saúde e a área social porque as fronteiras aqui não existem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Dedicação plena dos médicos” proposta pelo Governo “é um bocadinho confusa”, diz Ana Jorge

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião