BRANDS' ECO Prémio Energy Up oferece 20 mil euros em painéis solares

  • BRANDS' ECO
  • 23 Março 2023

O Prémio Energy Up irá dar 20 mil euros em painéis solares à escola que apresente o melhor projeto de transição energética. A competição, promovida pela Fundação Galp, estará aberta até 28 de abril.

As candidaturas ao Prémio Energy Up 2023 já abriram e até ao próximo dia 28 de abril as escolas dos 1º, 2º e 3º ciclos, bem como estabelecimentos do Ensino Secundário e Profissional (do continente e ilhas), estão convidadas a submeter os seus projetos de transição energética com impacto na comunidade escolar e na sociedade.

A competição, promovida pela Fundação Galp, irá premiar a escola vencedora com o financiamento de 20 mil euros na instalação de painéis fotovoltaicos da Galp Solar. Além disso, alunos e professores que partilham a visão de um mundo mais sustentável também serão distinguidos – os melhores projetos de cada nível de escolaridade (1º CEB, 2º/3º CEB, Ensino Secundário/Profissional) receberão um prémio de mil euros em cheque educação.

O Prémio Energy Up da Fundação Galp conta com o apoio institucional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da ADENE – Agência para a Energia, da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e da Direção Geral de Educação (DGE).

Na edição anterior do Prémio Energy Up, o júri avaliou mais de 50 candidaturas de 13 distritos nacionais. A Escola 2/3 D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, foi a grande vencedora com o projeto “INOV D”, uma iniciativa multidisciplinar que vai da construção de protótipos solares fotovoltaicos (carros e fornos) ao design thinking.

Os interessados em participar no Prémio Energy Up deste ano podem consultar o regulamento, submeter o projeto da sua escola através do formulário e, em caso de dúvida, enviar um email para movimentoeducativo@galp.com.

O Prémio Energy Up é uma das bandeiras do Projeto Educativo Future Up, uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, através do qual a Fundação Galp mobiliza professores e alunos para os objetivos da transição energética.

Desde 2010, os projetos educativos da Fundação Galp chegaram a 2,2 milhões de alunos e professores em mais de 20 mil escolas portuguesas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Energy Up oferece 20 mil euros em painéis solares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião