Carteira dos fundos imobiliários acumula crescimento de 10%

O portefólio dos 205 fundos de investimento imobiliário associados da APFIPP superou os 12,4 mil milhões de euros no final de fevereiro, 10,2% acima do registado há um ano.

Apesar de em fevereiro terem registado uma queda mensal de 0,3%, o valor líquido global da carteira dos fundos de investimento imobiliário acumula um crescimento de 10,2% nos últimos 12 meses.

Segundo dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) divulgados esta terça-feira, os 205 fundos imobiliários associados da APFIPP detinham no final de fevereiro 11,2 mil milhões de euros sob gestão.

Os dados da APFIPP revelam ainda que o valor do património imobiliário destes fundos, que tanto inclui imóveis como participações em outros fundos imobiliários, superou os 12,4 mil milhões de euros no final de fevereiro, 17,6% acumula do registado em fevereiro de 2022.

O CA Património Crescente, liderado por Luís Henriques, da Square Asset Management, mantém-se como maior fundo de investimento imobiliário, graças a uma carteira de mais de 1,1 mil milhões de euros de ativos sob gestão – quase o dobro da carteira do Fundimo, o segundo maior fundo imobiliário.

Entre as maiores sociedades gestoras, a tabela continua também a ser liderada pela Square Asset Management, que, no final de fevereiro, acumulava um património imobiliário de 1,4 mil milhões de euros e um volume de ativos sob gestão de 1,36 mil milhões de euros.

Portefólio dos fundos imobiliários

Nos últimos 12 meses, os fundos de investimento imobiliário registaram um crescimento de 10,2% do volume de ativos sob gestão e um aumento de 17,6% do seu património imobiliário.

Fonte: APFIPP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carteira dos fundos imobiliários acumula crescimento de 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião