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Salesforce e Google unem esforços para melhorar comércio local online

Rafael Ascensão,

As empresas vão ficar possibilitadas de colocar listas dos seus produtos locais com informações atualizadas em sítios como a pesquisa do Google, o guia de compras ou o Google Maps.

A Salesforce vai unir esforços com o Google Merchant Center, lançando uma solução que permite aos produtores mostrar os seus produtos nos canais Google. A parceria visa ajudar os comerciantes a mostrar online os seus produtos de lojas locais, com informações precisas e atualizadas.

Neste sentido, a integração da Google com o Commerce Cloud – plataforma de comércio digital da Salesforce – vai permitir que os comerciantes consigam alcançar novos públicos em diferentes plataformas da Google, através de uma simplificação da forma como é partilhado o inventário local com o Google Merchant Center.

As empresas que utilizem o Commerce Cloud ficam assim possibilitadas de transformar os dados de inventário dos seus produtos em listas de produtos locais em sítios como a pesquisa da Google, o guia compras, o Google Maps, entre outras plataformas.

Esta integração vai ainda permitir facultar informações precisas e atualizadas sobre os produtos, como a sua disponibilidade ou preço, prossegue a empresa.

Esta plataforma, adianta Michael Affronti, diretor geral da Commerce Cloud, citado em nota de imprensa, “ajuda os vendedores a conectarem-se com os seus clientes de uma forma inteligente, automatizada e personalizada — em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e a obterem novas receitas, mostrando-lhes os produtos precisos que procuram em tempo real. Com o Google e o Commerce Cloud podem gerar reconhecimento de novos locais de lojas, desviando o tráfego físico dos concorrentes e aumentando as visitas às lojas”.

“O Google regista mais mil milhões de compras por dia. Esta integração é uma atualização significativa na forma como os comerciantes do Google que usam o Commerce Cloud podem mostrar aos consumidores o que existe em loja. Não é segredo que atualmente os clientes fazem as suas pesquisas de compras de muitas formas novas e pessoais. Ser capaz de ver o que está em loja – quer seja porque precisa de algo no próprio dia ou porque prefere tocar e sentir um produto – pode ser a diferença entre um comerciante fazer uma venda ou não“, explica por sua vez Matt Madrigal, diretor geral de Merchant Shopping, da Google.

A Salesforce já anunciou entretanto outras inovações no Commerce Cloud, nomeadamente ao nível da inteligência artificial (IA), com a inclusão do Einstein GPT for Commerce. Esta nova funcionalidade combina o poder da IA da Salesforce com os modelos de IA generativa e dados em tempo real da Salesforce Data Cloud, a qual “ingere, harmoniza e unifica todos os dados de clientes de uma empresa, para ajudar essas mesmas empresas a automatizarem e personalizarem recomendações no Commerce Cloud”.

“São 81% dos consumidores que planeiam avaliar os seus orçamentos ao longo dos próximos 12 meses, priorizando as experiências personalizadas. Os operadores de retalho que não estejam focados no aumento da personalização e eficiência vão ver os seus negócios em risco“, alerta-se em comunicado de imprensa.

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