Alunas da Católica disputam semifinal mundial de concurso da L’Oréal
Os vencedores na final ganham três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L'Oréal, em Paris, onde também poderão desenvolver o seu projeto na Estação F, o maior campus de startups do mundo.
Uma equipa de estudantes da Universidade Católica ganhou a fase ibérica e foi apurada para apresentar as suas ideias sobre o futuro da beleza na semifinal da competição global L’OréalBrandstorm, a qual se realiza online. A final do concurso decorre em Paris, em junho.
“The Minions” foi a equipa vencedora da fase ibérica do concurso, no qual participaram um total de 842 alunos, oriundos de mais de 15 universidades. Os participantes defenderam as suas propostas perante um júri de especialistas da L’Oréal de ambos os países.
Agora, as três estudantes oriundas da Alemanha e da Suécia e que se encontram a tirar o curso de Management & Strategic Marketing na Católica, vão disputar a semifinal. Caso consigam ultrapassar mais esta etapa, as estudantes vão viajar até à capital francesa (sede da L’Oréal) para disputar a grande final do Brandstorm 2023, em junho.
A nível global, o Brandstorm contou com um total de 88.339 alunos das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), em representação de 65 países.
Os participantes foram desafiados a idealizar um projeto “disruptivo” para reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações relacionadas com a web 3.0, nomeadamente realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, gaming, metaverso e NFTs.
“Convidamos outras pessoas com ideias inovadoras a inspirarem-se na cultura L’Oréal para desafiar o status quo e moldar o futuro da beleza. Na L’Oréal, focamo-nos nas pessoas, especialmente nos jovens, ansiosos para se desenvolverem e se expressarem num ambiente inclusivo que valoriza o espírito empreendedor. Um bom exemplo disso é o Brandstorm, que dá a milhares de alunos de várias áreas educacionais a oportunidade de descobrir a cultura da L’Oréal e desenvolver seus conhecimentos nas mãos dos melhores especialistas”, refere, citada em comunicado, Blanca Muñoz, diretora de talentos da L’Oréal Espanha e Portugal.
Este concurso “permite que os alunos descubram a cultura da L’Oréal em primeira mão e se conectem com os recrutadores da empresa para uma primeira experiência de trabalho. Oferece ainda aos mais novos a possibilidade de aumentarem as suas competências profissionais, através de um percurso de aprendizagem completo (master classes, experts, e-learning, etc.) em colaboração com a Salesforce”, refere-se em nota de imprensa.
Quem vencer a final ganha a possibilidade de desenvolver três meses de estágio de empreendedorismo na sede da L’Oréal, em Paris, onde também poderão desenvolver o seu projeto na Estação F, o maior campus de startups do mundo. Todas as despesas relacionadas com viagem e hospedagem estão incluídas.
Realizando-se há 30 anos, a Brandstorm “representa um dos maiores compromissos da L’Oréal com jovens talentos”, sendo que todos os anos são recrutados entre 150 a 200 “jovens promessas” para a empresa, explica a companhia.
(Notícia retificada às 12h05. As alunas da Católica vão participar na semifinal e não na final, como tinha sido avançado inicialmente pela marca)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.