Bruno Mateus Padinha será chief digital officer da Impresa, cargo agora criado
Ao novo responsável reportam as áreas de tecnologias de informação e desenvolvimento digital, de receitas digitais e de research.
A Impresa nomeou Bruno Mateus Padinha para o cargo de Chief Digital Officer (CDO), função que não existia no grupo. Este novo cargo foi criado para agrupar as áreas de receitas e produtos digitais, bem como as de tecnologias de informação, distribuição, data e research, explica o grupo dono do Expresso e da SIC.
O profissional assumirá funções a partir do dia 2 de maio, integrando as comissões executivas da SIC e da Impresa Publishing.
As comissões executivas passam assim a ser compostas pelo CEO do grupo, Francisco Pedro Balsemão, e por Paulo Reis, chief financial officer, Nuno Conde, chief legal officer, e Bruno Mateus Padinha.
Ao novo responsável reportam as áreas de tecnologias de informação e desenvolvimento digital, liderada por José Galvão, de receitas digitais, encabeçada por João Paulo Luz, e de research, dirigida por Rita Sobral.
Bruno Mateus Padinha foi, desde 2016, partner e membro do conselho de administração da EY, com o pelouro dos serviços de consultoria de gestão e tecnológica em Portugal, Angola e Moçambique. Entrou na Ernst & Young em 2013, como diretor executivo. Antes, foi partner fundador na critical management consulting, diretor da Arthur D. Little e ocupou vários cargos na Deloitte Consulting, resume a Impresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.