BBVA Espanha vendeu mais 22% depois de se juntar à Allianz
A joint venture bancassurance entre o banco espanhol e a seguradora alemã está – segundo os dirigentes do BBVA - a resultar melhor em seguro automóvel que a anterior ligação à Liberty.
O banco espanhol BBVA anunciou um crescimento de 22% em negócios da seguradora BBVA Allianz no ano passado, referiu o jornal CincoDias, que atribui o resultado à troca da Liberty pela Allianz como parceiro segurador. No primeiro trimestre, o crescimento foi de 23% e a seguradora conta chegar ao fim deste ano com 435 milhões de euros de prémios, aproveitando a rede de mais de 2600 agências que o BBVA tem em Espanha.
A BBVA Allianz é especializada em seguros gerais, a seguradora alemã tem mais uma ação que o banco e assim a maioria, e tem protagonizado um crescimento baseado em produtos Allianz à sua oferta.
A companhia herdou a carteira de seguros de habitação e alguma de acidentes da BBVA Seguros, mas ampliou a oferta com coberturas multirriscos para empresas e ramo automóvel. A cobertura auto explica muito do crescimento, a Allianz é uma das 3 maiores seguradoras riscos Não Vida no país, e segundo Eugenio Yurrita, CEO da BBVA Seguros y Pensiones e presidente da joint venture com a Allianz, comentou ao CincoDias, a Liberty “foi leal colaboradora e seguimos com carteiras conjuntas, mas melhorámos muito as vendas de seguro automóvel com a Allianz”. Nos seguros de saúde, o BBVA está alinhado com a Sanitas.
A seguradora arrancou em 2020 com um compromisso de distribuição exclusiva para 15 anos e combina, segundo os empresas, “a capacidade inovadora da companhia germânica em soluções do ramo não Vida, com a experiência bancária e capacidade de distribuição física e digital do BBVA”.
Resultou da solução encontrada para o Banco Popular que era parceiro da Allianz nos seguros e que foi absorvido com urgência pelo Banco Santander. A seguradora alemã acabou por vender os seus interesses ao Santander e investir 277 milhões de euros na joint venture BBVA Allianz.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA Espanha vendeu mais 22% depois de se juntar à Allianz
{{ noCommentsLabel }}