BRANDS' ECO 5ª edição dos Heróis PME já abriu votações

  • BRANDS' ECO
  • 20 Abril 2023

As votações para a 5ª edição do prémio Heróis PME já estão abertas e terminam no dia 21 de maio. Há 66 candidatos apurados nas cinco categorias deste ano.

A 5ª edição do prémio Heróis PME já abriu as votações para se eleger o vencedor deste ano. Esta edição conta com duas novas categorias – Internacionalização e Startup Revelação – e contou com um aumento de 15% no número de inscrições.

Este ano há, também, uma maior diversidade relativamente à origem geográfica das candidaturas em comparação com a edição anterior, com Lisboa (25%), Porto (18%), Braga (17%), Aveiro (8%) e Leiria (8%) a apresentarem o maior número de inscrições.

Em relação aos setores de atividade mais predominantes, as TIC lideram com 23%, seguidas da Indústria (18%), Comércio (12%) e Serviços para Empresas (10%).

As votações estão a decorrer no site Heróis PME, no qual pode escolher qual a empresa que pretende eleger como vencedora. Na página das votações pode, ainda, conhecer a história de todos os candidatos, bem como o “nível de heroísmo”, “impacto social” e “capacidade inspiracional” de cada um.

“O aumento significativo no número de inscrições na edição deste ano dos Prémios Heróis PME reflete a importância crescente que as pequenas e médias empresas portuguesas dão ao reconhecimento da sua coragem, persistência e resiliência, especialmente na categoria de Sustentabilidade, que se destacou com um crescimento de 40%. Estamos muito satisfeitos por ver e premiar as PME portuguesas, que estão cada vez mais conscientes da necessidade de adotar práticas sustentáveis e de contribuir para um mundo mais verde, através da sua escalabilidade e potencial de inovação”, afirmou Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting.

À semelhança dos anos anteriores, serão selecionadas as cinco histórias que tenham a maior pontuação, na categoria Geral Heróis PME. Nas categorias Factor S (Sustentabilidade), Transformação Digital, Internacionalização e Startup Revelação serão selecionados três projetos finalistas.

O grande vencedor da 5ª edição dos Prémios Heróis PME será conhecido numa gala no dia 27 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5ª edição dos Heróis PME já abriu votações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião