BRANDS' ECO Everything.Fi – Como gerir as finanças pessoais?

  • BRANDS' ECO
  • 4 Maio 2023

O Everything.Fi é um evento sobre finanças pessoais, investimento e fintech, que se realizará nos dias 5 e 6 de maio, em Coimbra. A iniciativa destina-se a todos com interesse em literacia financeira.

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra irá receber o evento Everything.Fi, um evento co-organizado pelo NEI/AAC e pela jeKnowledge, que visa fomentar a literacia financeira e difundir conhecimento sobre finanças pessoais.

O programa do primeiro dia terá uma duração de três horas. Às 14h30, Gabriel Ferreira, da New Trading Horizons, fará a abertura do evento, seguida de uma talk, intitulada “O que é Fintech?”. Depois, das 16h30 às 17h30, decorrerá a primeira atividade do Everything.Fi, com Ana Januário, DS – Intermediária de Crédito, que irá explicar como gerir orçamentos.

No dia seguinte (6 de maio), o programa será mais vasto – das 10 horas às 18h30. Começará com a segunda atividade do evento, denominada “Investimento e Gestão de Risco”, que terá como oradores Sérgio Rodrigues, do Meu Capital; António Ferrão, da Fintech Solutions; e Gabriel Ferreira, da New Trading Horizons. Esta primeira conversa será moderada por André Ribeiro, da NEE/AAC.

“Acabei o curso, e agora?” será o mote da segunda talk do Everything.Fi, que terá como convidado o Doutor Finanças, e que antecede as três últimas atividades do evento, mais voltadas para o tema do investimento.

Na terceira atividade, moderada por Miguel Santana, da Everything.Fi, os convidados Vitor Ribeiro, Future Proof; e Hélder Sebastião, FEUC, abordarão as várias opções de investimento existentes. De seguida, o tema da quarta atividade, moderada por Francisco Carreira, da Web3Grad, estará relacionado com os cripto ativos e terá como convidados Roberto Machado, da Subvisual; João Pedro, da Binance; e Nuno Lima da Luz, da Fac3.

Para fechar o evento, Diogo Almeida, da Lightshift Capital; Tocha, Angel Investor; e Hélder Sebastião, da FEUC, irão explicar a relação entre o comportamento humano e investimentos numa conversa moderada por Miguel Santana, da Everything.Fi.

O Everything.Fi destina-se a todos os interessados em literacia financeira. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Everything.Fi – Como gerir as finanças pessoais?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião