Galamba será ouvido na CPI à TAP na próxima quinta-feira. Ex-adjunto agendado para o dia anterior

O ministro João Galamba será ouvido na comissão parlamentar de inquérito à TAP na próxima quinta-feira. No dia anterior estarão o ex-adjunto, Frederico Pinheiro e a chefe de gabinete.

O ministro João Galamba será ouvido na comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP na próxima quinta-feira, às 17h00. No dia anterior estarão o ex-adjunto, Frederico Pinheiro e a chefe de gabinete. Decisão foi consensual entre os partidos.

O novo presidente da CPI, Lacerda Sales, anunciou esta sexta-feira os novos agendamentos para as audições, após a reunião de mesa e coordenadores da comissão. O ministro das Infraestruturas, João Galamba, será ouvido na quinta-feira, às 17h, na sequência do requerimentos apresentados pelo PSD e o Chega para a sua audição “urgente”.

O adjunto do gabinete, Frederico Pinheiro, exonerado pelo ministro, será ouvido pelos deputados na quarta-feira, pelas 14h00. No mesmo dia, mas às 17h, estará na CPI a chefe de gabinete de João Galamba, Eugénia Correia Cabaço.

Este conjunto de audições, que Lacerda Sales fez questão de sublinhar terem sido “consensualizadas entre todos os grupos parlamentares”, foram requeridas na sequências dos acontecimentos no Ministério das Infraestruturas a envolver Frederico Pinheiro, que levariam à demissão de João Galamba, rejeitada depois pelo primeiro-ministro.

Na reunião de mesa e coordenadores foram ainda aprovadas as audições na terça-feira do ex-presidente da Parpública, Pedro Ferreira Pinto, pelas 14h, e do presidente da comissão de vencimentos da TAP, Luís Cabaço Martins, às 17h.

(notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galamba será ouvido na CPI à TAP na próxima quinta-feira. Ex-adjunto agendado para o dia anterior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião