Montenegro para Costa: “Já tiveram o vosso tempo, está a chegar a nossa vez”

  • ECO
  • 23 Maio 2023

Líder do PSD receita “realismo e humildade” ao primeiro-ministro e ao PS para reconhecer que o Governo está a ser um empecilho aos portugueses.

Luís Montenegro avisou António Costa e o PS de que já tiveram o seu tempo no poder e que está a chegar a vez do PSD de ir para o Governo. O líder social-democrata diz que o primeiro-ministro precisa “rapidamente de um banho de humildade” para reconhecer as dificuldades que o seu Executivo está a criar aos portugueses.

Já tiveram o vosso tempo, a vossa oportunidade, está a chegar a nossa vez”, avisou Montenegro num discurso na Madeira transmitido pela RTP3, numa nova farpa lançada a Costa e ao PS que têm de conviver com a ideia de que “o poder não é eterno” e que “o mundo não vai acabar quando acabar o governo socialista”.

Para o presidente do PSD, António Costa devia começar a pensar que “os portugueses não são números, são pessoas reais, com um quotidiano marcado pelos constrangimentos criados pelo Governo”.

Por isso, e contrariando a tese socialista relativamente aos bons indicadores económicos, Montenegro considerou que o primeiro-ministro devia “tomar um banho de realidade, e rápido, senão a realidade ultrapassa-o”.

“Pior do que ter um Governo mau é ter um Governo mau que acha que é bom, que acha que está tudo bem. Realismo e humildade, é o que se exige a António Costa e ao PS”, atirou.

O líder do PSD disse que os socialistas só são excecionais “dentro da bolha partidária” e, sem pedir diretamente eleições antecipadas, referiu que se “persistirem neste caminho”, “infelizmente vamos mesmo ter de dizer que não há condições para prosseguir, a bem das famílias, empresas e do nosso futuro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro para Costa: “Já tiveram o vosso tempo, está a chegar a nossa vez”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião