BRANDS' ECO Volante SIC passa a ser conduzido pelo Pisca Pisca

  • BRANDS' ECO
  • 24 Maio 2023

A gestão do marketplace ´Volante SIC´ está, agora, a cargo do Pisca Pisca. A mudança aconteceu este março, três anos depois do lançamento do PiscaPisca.pt.

“Volante SIC conduzido por Pisca Pisca.pt” é o nome dado à sinergia entre as marcas Volante SIC e Pisca Pisca que, desde o dia 2 de março de 2023, decidiram juntar-se com o objetivo de passar a gestão do Marketplace Volante SIC para o Pisca Pisca.

Assim sendo, o Marketplace Volante SIC, marca de informação automóvel do grupo Impresa, passou a ser gerido e conduzido pela plataforma de compra e venda de carros usados – PiscaPisca.pt, enquanto o grupo Impresa irá comercializar a publicidade digital em ambas as plataformas.

"Num momento de recuperação do mercado automóvel, as marcas necessitam de chegar a audiências que estão no processo de compra/venda. Associar as comunidades do site Volante SIC e do Pisca Pisca é um movimento estratégico que as vai ajudar a comunicar com esta audiência e assim potenciar a aquisição de forma mais eficiente.”

João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa

Este acordo, que tem a duração de três anos, pretende otimizar sinergias e partilha de know-how entre as duas plataformas com o objetivo de acrescentar uma proposta de maior valor ao consumidor final.

A plataforma, disponível desde março, representa a vontade de manter o awareness da marca Volante SIC, com um grande histórico no mercado automóvel, e juntar a inovação do Pisca Pisca, que está focada em oferecer o máximo de oferta para o consumidor nacional, de forma simples.

"Com três anos de experiência no mercado, sentimos que esta era a altura certa para fazer a aposta num projeto com esta dimensão e visibilidade em Portugal, permitindo ao PiscaPisca.pt reforçar a sua posição no setor. Estamos confiantes que vai ser uma parceria de muito sucesso.”

Paulo Figueiredo, diretor da plataforma PiscaPisca.pt

O motor de busca PiscaPisca.pt é uma plataforma que resulta da parceria entre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) e o Banco Credibom. A plataforma conta com mais de 40 mil viaturas e trabalha com profissionais que cumprem as boas práticas do mercado e vendedores certificados.

Já o VolanteSIC é a marca de informação automóvel que oferece ao potencial comprador de um carro todas as funcionalidades e ferramentas mais práticas para a comparação, avaliação e compra de um veículo. Atualmente, a marca centra-se em informar os leitores das novidades do mercado, das características de cada modelo à venda em Portugal, bem como os preços de automóveis novos e usados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volante SIC passa a ser conduzido pelo Pisca Pisca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião