Ferro Rodrigues critica Cavaco: “Mostrou um nível de rancor político difícil de aceitar”

  • ECO
  • 26 Maio 2023

"Os ovos de serpente já estão espalhados por muitos e importantes sítios à espera de serem chocados", diz Ferro Rodrigues, mostrando-se preocupado com a saúde da democracia em Portugal.

O Governo “cometeu vários erros” e a situação que levou ao braço de ferro entre Belém e São Bento “nunca deveria ter chegado àquele ponto”, reconhece Eduardo Ferro Rodrigues num artigo de opinião no Público (acesso condicionado), apontando depois baterias a Cavaco Silva.

“Estou convicto de que, se a demissão (do ministro João Galamba) tivesse sido concretizada, nada do essencial do que se passou depois deixaria de se passar”, afirma o ex-presidente da Assembleia da República, em referência às “maratonas trágicas da comissão de inquérito” e às palavras de Cavaco Silva “em busca de fazer as pazes com o seu eleitorado, à custa da demonstração de níveis de despeito e rancor políticos difíceis de aceitar”.

Ferro Rodrigues mostra-se preocupado com “a evolução da situação política de Portugal e os perigos que a democracia enfrenta”, afirmando mesmo que “era só o que faltava assinalar os 50 anos do 25 de abril com o poder influenciado por quem sempre desprezou ou diminuiu esse dia“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferro Rodrigues critica Cavaco: “Mostrou um nível de rancor político difícil de aceitar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião