Governo propôs 120 milhões em novos apoios para painéis solares ou janelas eficientes

  • ECO
  • 27 Maio 2023

Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, do Fundo Ambiental, deverá reabrir dentro de alguns meses com uma verba de “120 milhões de euros” para distribuir entre “70 mil novos pedidos”.

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, do Fundo Ambiental, deverá reabrir dentro de alguns meses com uma verba de “120 milhões de euros” para distribuir entre “70 mil novos pedidos” de apoio, escreve este sábado o Jornal de Negócios.

Em causa está o programa através do qual é possível ter acesso a subsídios de fundos comunitários para apoiar a instalação de janelas ou portas com níveis de energia mais eficientes, de painéis solares ou obras de isolamento térmico, por exemplo.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) disse ainda ao Negócios que a reabertura do programa “está condicionada à aprovação da reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em particular do novo capítulo REPowerEU, atualmente em negociação com a Comissão Europeia”, e que só deverá ser aprovado depois de julho.

Na nova fase do programa, serão apoiadas 70 mil novas candidaturas que serão alargadas a condomínios e a proprietários de prédios inteiros, além dos senhorios e proprietários de apartamentos ou moradias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo propôs 120 milhões em novos apoios para painéis solares ou janelas eficientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião