Sub-diretor da DGS demite-se. Era o principal candidato a substituir Graça Freitas

  • ECO
  • 31 Maio 2023

Rui Portugal era apontado como o principal candidato à substituição de Graça Freitas para liderar a Direção-Geral de Saúde (DGS).

O subdiretor-geral da Saúde, Rui Portugal, demitiu-se nesta quarta-feira. O dirigente era apontado como o principal candidato à substituição de Graça Freitas para liderar a Direção-Geral de Saúde (DGS), refere a SIC Notícias.

Em fevereiro, em entrevista ao jornal Público, Rui Portugal dizia-se preparado para assumir a liderança da DGS. A pessoa que irá substituir Graça Freitas seria conhecida em meados deste ano, referiu em abril o ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

“O Ministério da Saúde agradece a Rui Portugal toda a dedicação à causa da saúde pública, designadamente durante o exigente período da pandemia”, adiantou o gabinete do ministro Manuel Pizarro à Lusa, sem adiantar as razões da demissão.

Rui Portugal tornou-se conhecido dos portugueses em dezembro de 2020. Na altura, a DGS apresentou 10 recomendações para minimizar o risco de transmissão da Covid-19. Além de sugerir que a comemoração de Natal poderia ser feita ao almoço em vez do jantar, o responsável sugeriu como presente a troca simbólica de compotas no patamar das escadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sub-diretor da DGS demite-se. Era o principal candidato a substituir Graça Freitas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião