Se Costa não exonerar Galamba já hoje “é primeiro-ministro de brincadeira”, diz Hugo Soares

  • Lusa
  • 6 Junho 2023

"O primeiro-ministro deve, até final do dia, exonerar o ministro João Galamba, caso contrário é também ele um primeiro-ministro de brincadeira", disse Hugo Soares.

O secretário-geral do PSD desafiou esta terça-feira o primeiro-ministro a exonerar “até final do dia” o ministro das Infraestruturas, considerando que ficou provado que João Galamba mentiu ao parlamento e ao país depois da audição de António Mendonça Mendes.

Tivemos um secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro que disse que o ministro João Galamba é mentiroso e mentiu ao país e à comissão parlamentar de inquérito. O que o PSD diz hoje é que o primeiro-ministro deve, até final do dia, exonerar o ministro João Galamba, caso contrário é também ele um primeiro-ministro de brincadeira”, afirmou Hugo Soares, em declarações aos jornalistas à porta do Grupo Parlamentar do PSD, na Assembleia da República.

Questionado se o PSD admite avançar com uma comissão de inquérito sobre a atuação dos serviços de informações, caso essa demissão não se verifique, o secretário-geral do PSD remeteu essa questão para outro dia. “O resto a seu tempo”, afirmou, sem responder a mais perguntas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Se Costa não exonerar Galamba já hoje “é primeiro-ministro de brincadeira”, diz Hugo Soares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião