Altice negoceia venda do centro de dados a Covilhã por mais de 100 milhões de euros
O fundo Horizon Equity Partners é o mais bem posicionado para comprar o centro de dados da operadora de telecomunicações na Covilhã. O acordo de venda deverá ser assinado até ao início de julho.
A Altice pôs à venda o seu centro de processamento de dados, localizado na Covilhã. Segundo o Jornal Económico (acesso pago), o fundo Horizon Equity Partners está na frente para comprar o ativo, num negócio que supera os 100 milhões de euros e que deverá ser assinado até ao fim deste mês ou início de julho.
O closing da venda do centro de dados da Altice, um dos maiores do país e no qual a operadora de telecomunicações investiu cerca de quatro milhões de euros para realizar a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal Sapo, só está previsto para o fim do terceiro trimestre ou início do quarto trimestre deste ano, devido às necessárias autorizações regulatórias.
No fim do ano passado, a Bloomberg chegou a noticiar que a Altice Portugal estava a ponderar a venda do centro de dados, apontando que “o desinvestimento da operação na Covilhã” daria à empresa cerca de 200 milhões de euros. A venda surge, ainda assim, na sequência do objetivo da Altice internacional de reduzir a dívida global do grupo que superava os 30 mil milhões de euros no fim de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice negoceia venda do centro de dados a Covilhã por mais de 100 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}