Benfica compra Kökçü por 25 milhões. É a contratação mais cara de sempre em Portugal

SAD do Benfica anuncia contratação de médio por cinco temporadas. Acordo pode chegar aos 30 milhões de euros e cláusula de rescisão está fixada em 150 milhões de euros.

O Benfica fez a contratação mais cara de sempre do futebol em Portugal. Os encarnados compraram Orkun Kökçü, aos neerlandeses do Feyenoord, por 25 milhões de euros. O médio será jogador do Benfica por cinco temporadas, segundo comunicado divulgado pela SAD (Sociedade Anónima Desportiva) dos encarnados neste sábado.

Durante o período do contrato, o clube da Luz poderá vir ainda a pagar até mais cinco milhões de euros pela contratação do jogador mediante cumprimento de objetivos desportivos, não detalhados no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os encarnados referem ainda que o Feyenoord “terá ainda direito a receber uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência” de Kökçü “dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada”.

Na última época, o jogador nascido na Turquia participou em 46 jogos, tendo marcado 12 golos e contribuído com cinco assistências.

O jogador está ‘blindado’ com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, igualando o valor mais elevado de sempre para um jogador em Portugal, no caso, Darwin Nuñez. O avançado uruguaio era, até agora, o detentor da transferência mais cara de sempre em Portugal. Na época 2020/2021, os encarnados desembolsaram 24 milhões de euros para contratar Darwin Nuñez ao clube espanhol Almería.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica compra Kökçü por 25 milhões. É a contratação mais cara de sempre em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião