PSD vai votar a favor da comissão de inquérito às secretas

  • ECO
  • 14 Junho 2023

O PSD vai votar a favor a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito ao Serviço de Informações e Segurança (SIS), disse a deputada Mónica Quintela.

O PSD anunciou esta quarta-feira que vai votar a favor das propostas do Chega e da Iniciativa Liberal que propõem a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do Serviço de Informações e Segurança (SIS) no caso que envolve a recuperação do computador a Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro João Galamba, avança o Jornal de Notícias.

O SIS “não pode atuar como uma polícia ou uma polícia privada” do Governo de António Costa, afirmou a deputada social-democrata Mónica Quintela esta tarde no Parlamento, acrescentando que “João Galamba é um peso morto” no Executivo.

No entanto, apesar de os sociais-democratas votarem a favor, as propostas do Chega e da Iniciativa Liberal, que vão a votos na próxima sexta-feira, serão chumbadas pelo PS. O deputado socialista Pedro Delgado Alves defendeu, durante o debate parlamentar, que a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito ao SIS poderá prejudicar a “credibilidade” das Secretas e afirmou que haverá mais audições no Parlamento para esclarecer o que aconteceu na noite de 26 de abril no Ministério das Infraestruturas.

(Notícia atualizada às 20h57)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD vai votar a favor da comissão de inquérito às secretas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião