Art Directors Club of Europe e The One Club for Creativity unem esforços para promover a criatividade
Os dois Clubes estão a unir esforços para promover o valor da criatividade, impulsionar a indústria e aumentar o alcance e o impacto dos seus programas, explicam.
O Art Directors Club of Europe (ADCE), organização da qual faz parte do Clube da Criatividade de Portugal (CCP), vai passar a integrar o The One Club for Creativity (TOCC). Os dois Clubes sem fins lucrativos “estão a unir esforços para promover o valor da criatividade, impulsionar a indústria e aumentar o alcance e o impacto dos seus programas, sustentados pela receita que advém das inscrições dos prémios”, explicam em conjunto. O acordo representa uma expansão de recursos para as duas organizações, com as duas estruturas — a equipa do ADCE na Europa e as equipas do The One Club com sede em Nova iorque e Xangai — “a fornecer know-how local e experiência em diferentes áreas”.
“Enquanto crente no poder da união e da diversidade – que está no ADN da Europa – estou mais do que entusiasmado em dar à criatividade europeia um palco global ainda mais proeminente através desta incrível nova parceria com o The One Club”, refere Alexander Schill, presidente do ADCE e CCO global do Serviceplan Group. “Nunca foi tão importante consolidar as nossas forças criativas para impulsionar a mudança e celebrar as nossas diferenças“, prossegue citado em comunicado.
“Esta parceria estimula uma comunidade criativa global mais vibrante, diversificada e impactante“, acrescenta citado em comunicado Glenn Cole, presidente do The One Club e fundador e presidente criativo da 72andSunny. “Para os membros do ADCE e do One Club, oferece novas oportunidades, públicos e perspetivas. Para o mundo, expande o acesso a carreiras criativas através de programas como os Creative Boot Camps, ONE Creator Lab e ONE School. Colisões inesperadas estão no centro da criatividade. Mal posso esperar para ver o que iremos criar juntos”, acrescenta.
Através deste movimento, os programas do The One Club passam a estar acessíveis aos países europeus que integram a rede ADCE, que reúne 22 clubes e associações de 20 países, e abrange cerca mais de seis mil criativos. Um dos primeiros benefícios para o ADCE, destaca a organização, será a incorporação dos vencedores do ADCE Award no The One Club Global Creative Rankings, “tornando-o o principal ranking global do setor de agências, marcas, trabalho e profissionais criativos”.
O Global Creative Rankings passará a combinar pontos do The One Show, ADC Annual Awards global, ADCE Awards, ONE Asia Creative Awards, The One Club US chapter awards e as competições do Type Directors Club TDC. “Os pontos acumulados pelos vencedores do ADCE Awards darão visibilidade e prestígio a nível mundial, e contam para totais globais dos rankings de network e holding company“, concretiza.
Em simultâneo, o ADCE vai alargar o alcance de alguns dos seus programas, como o Creative Express e a Agency Exchange, levando-os para os Estados Unidos, Ásia e outras regiões. Serão também impulsionados programas como o Executive Creative Summit, o ONE School, programa gratuito de portfólio para criativos negros, e o Portfolio Night na Europa.
O The One Club for Creativity, que promove o The One Show, ADC Annual Awards, ONE Asia Creative Awards, Type Directors Club, Young Ones Student Awards, Young Guns, One Screen Short Film Festival ou Creative Week é uma das principais organizações a nível mundial que apoia a comunidade criativa. O ADCE, por seu turno, promove o Festival e Prémios anuais ADCE, assim como Programas Educativos para jovens talentos e criativos seniores.
Os sócios do Clube da Criatividade de Portugal integram a rede ADCE e os vencedores de Ouro, Prata, Bronze e Shortlist do Festival CCP, em Portugal, podem inscrever-se no ADCE Awards.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.