Negócios +M

GCI aposta em nova área “People & Talent”

Rafael Ascensão,

A GCI People & Talent conta com nomes como Mia Relógio, Diogo Beja, Vicky Campelo, La Femme Nomade, João Kopke, Cristiana Jesus, Paulo Battista, Emily Sanches, Adriane Garcia, entre outros.

“People & Talent” é a nova área da GCI, dedicada ao agenciamento e representação de content creators e gestão estratégica de talentos e carreiras.

O lançamento desta área, que já tinha sido avançado em entrevista ao +M/ECO e que veio agora confirmar-se, é apresentado como uma forma de “responder à evolução do mercado, bem como formalizar a criação de um serviço que já era disponibilizado através da consultoria de comunicação prestada aos clientes atuais da agência e para o qual existe expertise instalado”, explica-se em nota de imprensa.

“A aposta da GCI nesta área de negócio estava definida no nosso plano estratégico de crescimento para a empresa e acreditamos que é o momento certo para o lançamento, uma vez que contamos já com um board sólido e que rapidamente vai crescer, fruto de várias conversações que estão em curso para novos nomes”, diz André Gerson, general manager do GCIMEDIA Group, citado em comunicado.

Segundo André Gerson, a mais-valia para os clientes, agenciados e parceiros “reside, para além do conhecimento instalado na agência, no facto de contarmos no Grupo com uma produtora de conteúdos audiovisual. Com recursos internos a nível de estúdio de vídeo e fotografia, bem como uma equipa experiente neste setor, a produção de conteúdos criativos e inovadores são cruciais para o crescimento dos content creators e para acrescentar valor às marcas”.

Esta nova aposta da GCI consiste assim num “complemento aos serviços de comunicação dos clientes atuais, mas é uma marca aberta a todo o mercado, colocando a agência em estreita colaboração com outros players e marcas que têm a necessidade de recorrer a content creators“, refere-se ainda em nota de imprensa.

Nesta fase de lançamento, a GCI People & Talent conta com nomes – em diferentes níveis de colaboração, como agenciamento, representação e gestão estratégica de talento e carreira – como os de Mia Relógio, Diogo Beja, Vicky Campelo, La Femme Nomade, João Kopke, Cristiana Jesus, Paulo Battista, Emily Sanches, Adriane Garcia, Ricardo de Sá, Vanessa Coutinho, Filipa Torrinha, Fernando Pereira, entre outros.

O GCIMEDIA Group conta também no seu portefólio com a Media Consulting (consultora de comunicação), a WMK (eventos e ativação de marca), a Sonomage (conteúdos audiovisuais), a SSI – Sustainable Society Initiative (sustentabilidade e marketing ambiental) e a MERAKI (agência de comunicação em Angola).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.