Candidaturas abertas até agosto para apoio de 650 mil euros para pesca, aquicultura e salicultura
Montante a atribuir corresponde a um desconto por litro no valor da gasolina ou do GPL, equivalente ao valor da taxa reduzida do ISP aplicada ao gasóleo consumido na pesca.
A pequena pesca e aquicultura e a salicultura podem candidatar-se, até 15 de agosto, a um apoio global de 650.000 euros para compensar os custos com a gasolina, indicou esta sexta-feira o Ministério da Agricultura.
“A Portaria n.º194/2023, que estabelece as condições e os procedimentos aplicáveis à atribuição, em 2023, de um subsídio correspondente a uma redução no preço final da gasolina e do gás de petróleo liquefeito (GPL), consumidos na pequena pesca artesanal e costeira, na pequena aquicultura e salicultura foi hoje publicada”, anunciou esta sexta-feira, em comunicado, o Ministério da Agricultura e da Alimentação, que também tem a pasta das pescas.
As candidaturas à atribuição dos subsídios podem ser efetuadas até 15 de agosto junto da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).
O Governo precisou que o montante a atribuir corresponde a um desconto por litro no valor da gasolina ou do GPL, “equivalente ao valor da taxa reduzida do imposto sobre os produtos petrolíferos aplicada ao gasóleo consumido na pesca”.
O segmento mais afetado é a pequena frota local a gasolina, pelo que terá a maior incidência deste apoio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Candidaturas abertas até agosto para apoio de 650 mil euros para pesca, aquicultura e salicultura
{{ noCommentsLabel }}