Preço médio dos carros usados sobe 8% em junho e atinge 23.750 euros

  • ECO
  • 10 Julho 2023

No mês passado, o preço médio dos automóveis usados situava-se em cerca de 23.750 euros, isto é, um aumento de 8% face a junho de 2022.

Depois de vários meses de estabilização, os automóveis usados voltaram a ficar mais caros. Em junho, o preço médio dos automóveis em segunda mão era de cerca de 23.750 euros, o que representa um aumento de 8% face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP).

O preço médio praticado pelos vendedores aumentou ligeiramente, após ter estabilizado desde novembro do ano passado, fixando-se em cerca de 23.750 euros no mês passado. “Esta evolução representa um aumento de cerca de 8% do preço face a junho de 2022, quando o valor médio se fixava em 21.900 euros. Em relação a 2021 (19.000 euros), o preço médio aumenta 25%”, realça o Standvirtual em comunicado.

De acordo com o mesmo barómetro, em junho, foram matriculados mais 11,2% de automóveis usados ligeiros de passageiros importados face ao período homólogo, num total de cerca de 9.000 veículos. Já se a comparação for feita com igual período de 2019, trata-se de um aumento de 62,3%.

“A importação continua a bater recordes em junho, face aos anos anteriores, o que também contribui para o aumento da oferta, que cresce 17,5% em relação ao período homólogo”, adianta ainda a Standvirtual, em comunicado. No entanto, a procura caiu 5%, o que resulta numa dinâmica negativa de mercado na ordem dos 23%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço médio dos carros usados sobe 8% em junho e atinge 23.750 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião