Musk muda logótipo do Twitter para X
O icónico pássaro azul, que era o logótipo da rede social Twitter, foi substituído por um X. Além disso, o endereço X.com passou a redirecionar para a rede social comprada por Elon Musk.
Após o empresário e multimilionário Elon Musk ter anunciado no domingo a intenção de fazer um rebranding do Twitter, a diretora executiva Linda Yaccarino revelou o novo design: o icónico pássaro azul vai dar lugar a um “X” de cor preta. Além disso, o o endereço X.com já redireciona para o Twitter.
“X chegou. Vamos a isto”, escreveu Linda Yaccarino na rede social.
Tweet from @lindayacc
A mudança surge depois de Elon Musk ter colocado, no domingo, no seu perfil do Twitter, um vídeo de um utilizador da plataforma mostrando o logótipo do Twitter, um pássaro azul, substituído por um X intermitente. Esta segunda-feira, o multimilionário confirmou a intenção e publicou uma foto da sede da empresa com um X projetado na fachada.
Tweet from @elonmusk
Elon Musk mudou ainda a sua descrição no Twitter para “X.com”, um link que redireciona para a rede social. “X.com” era o nome e o site do banco online fundado pelo empresário em 1999 e que mais tarde se tornou o serviço de pagamentos digitais PayPal.
O logótipo original do Twitter foi criado em 2012 por uma equipa de três pessoas. “O logótipo foi projetado para ser simples, equilibrado e legível em tamanhos muito pequenos, quase como um “e” minúsculo”, escreveu também no Twitter Martin Grasser, um dos designers.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.