Presidente da CIP chama Frasquilho para liderar conselho estratégico para atração de investimento
Antigo chairman da TAP escolhido por Armindo Monteiro para presidir ao Conselho Estratégico para a Atração de Investimento Direto Estrangeiro da CIP, que conta com um total de 27 elementos.
O novo presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Armindo Monteiro, convidou Miguel Frasquilho, antigo chairman da TAP e ex-presidente da AICEP, para liderar o novo Conselho Estratégico para a Atração de Investimento Direto Estrangeiro (IDE), que conta com um total de 27 elementos.
Nestas novas funções, o antigo deputado do PSD, atual partner da consultora United Business, vai ser acompanhado por gestores como Pedro Reis, seu antecessor na AICEP, César Araújo (presidente dos industriais do vestuário), Cristina Rodrigues (CEO da Capgemini Portugal) ou Sara do Ó, que ainda recentemente viu a Explorer entrar no capital do grupo Your.
“A nossa tarefa é apresentar medidas que melhorem a atratividade e competitividade da economia portuguesa, e que tornem o nosso tecido empresarial mais resiliente. Só com uma economia mais competitiva e atrativa será possível elevar a criação de riqueza para patamares que proporcionem uma melhoria de vida sustentável da população”, sublinha Miguel Frasquilho, numa publicação no LinkedIn.
Armindo Monteiro, que no final de março substituiu António Saraiva como patrão dos patrões, continua assim a “arrumar a casa”. Há duas semanas, como o ECO noticiou, avançou com o recrutamento de Rafael Alves Rocha, ex-quadro da Corticeira Amorim, para assumir o cargo de diretor-geral da maior organização patronal portuguesa.
Após ser eleito com 87% dos votos, o novo presidente da CIP destacou que o país “tem de estar focado nos desafios” e “não pode perder mais tempo em discussões ideológicas estéreis afastadas dos problemas reais das pessoas e das empresas”. “Não há tempo a perder. As empresas farão a sua parte, compete ao poder político eleito fazer a sua. A CIP contribuirá com sugestões, abertura negocial e vigilância democrática”, alertou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da CIP chama Frasquilho para liderar conselho estratégico para atração de investimento
{{ noCommentsLabel }}