O grupo SSG reforça a sua posição em Granada com a aquisição dos ativos de três empresas locais
O grupo SSG reforça a sua presença na província de Granada após a assinatura de um acordo que envolve a aquisição dos ativos das ambulâncias Alhambra, Romil e Los Cármenes, que operam na província.
Em concreto, o grupo assinou um acordo que envolve a aquisição dos ativos da Ambulancias Alhambra, principal prestadora de serviço de transporte médico no território, pelo que irá sub-rogar toda a atividade até agora prestada por esta empresa.
Na mesma linha, a empresa sevilhana consolida a sua liderança em território nacional anunciando que contará também com os ativos das Ambulancias Romil, que opera em toda a costa de Granada, e das Ambulancias Los Cármenes, especializadas na oferta do serviço de emergência na província.
O acordo alcançado com as três empresas implica a sub-rogação de toda a sua atividade, o que inclui tanto os respetivos quadros como as atuais frotas de veículos. A operação, avaliada em mais de 10 milhões de euros no seu conjunto, oferece uma solução aos trabalhadores e parceiros das empresas que há muito tempo estavam na gestão das empresas de Granada.
Com a constituição das empresas sob a gestão do grupo SSG, a empresa garantirá a continuidade de todos os postos de trabalho existentes, bem como a prestação de serviços regulares de transporte e emergência na província. Nesse sentido, espera-se que a mudança de mãos na prestação do serviço de Ambulância de Alhambra entre em vigor a partir de meados de setembro, após o cumprimento de um acórdão do Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia (TSJA) em consequência de “um erro jurídico” da Junta da Andaluzia em 2018.
O conselho de administração e de obras das Ambulâncias Alhambra agradeceu ao SSG pelo empenho na manutenção do emprego e na continuidade do serviço, depois de o ter prestado durante 34 anos através do Consórcio de Transporte de Saúde de Granada.
Com este movimento, a SSG reforça a sua posição na Andaluzia, onde atualmente presta serviços nas províncias de Cádiz, Jaén, Córdoba e agora em Granada, e, além disso, tem delegações em Sevilha e Málaga, locais onde o grupo se apresentou aos contratos recentemente licitados pelo Serviço de Saúde da Andaluzia (SAS).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O grupo SSG reforça a sua posição em Granada com a aquisição dos ativos de três empresas locais
{{ noCommentsLabel }}