OPPO é a quarta fabricante de smartphones no mundo e primeira na China no primeiro semestre

  • Servimedia
  • 3 Agosto 2023

A OPPO, fabricante chinesa de dispositivos inteligentes, consolidou o seu quarto lugar no mercado global de smartphones e o primeiro no mercado chinês durante o primeiro semestre de 2023.

De acordo com dados da Canalys, a OPPO atingiu no primeiro semestre uma quota de mercado global de smartphones de 10%, com 51,9 milhões de envios, e uma quota de 18% do mercado chinês durante o mesmo período, tornando-se a marca mais vendida na China durante o primeiro semestre do ano.

O forte posicionamento da OPPO foi ajudado pelo seu sucesso na área dos smartphones dobráveis, um segmento que aumentou muito rapidamente este ano e mostra grande potencial de crescimento. A Counterpoint Research estima que as remessas globais de smartphones dobráveis registrarão uma taxa composta de crescimento anual de 114% entre 2019 e 2025, atingindo 55 milhões de unidades.

Dados da Canalys mostram a liderança da OPPO no segmento de dobráveis na China durante o primeiro trimestre de 2023, com uma participação de mercado de 31%. No que diz respeito aos seus produtos, o OPPO Find N2 Flip superou todos os outros dobráveis e representou 15% das vendas de smartphones na China de janeiro a maio de 2023, de acordo com a Counterpoint.

Notavelmente, o OPPO Find N2 Flip é o primeiro telefone dobrável vertical a introduzir um tamanho de tela maior e foi projetado para ser prático e agradável no uso diário, com um vinco menos visível, bateria poderosa e design intuitivo da interface do usuário, entre outros avanços.

Estas inovações e o sucesso comercial do OPPO Find N2 Flip também ajudaram a OPPO a crescer no mercado global de dobraduras este ano, de modo que, segundo a Canalys, a sua quota de mercado aumentou de 5% no primeiro trimestre de 2022 para 13% no primeiro trimestre de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPPO é a quarta fabricante de smartphones no mundo e primeira na China no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião