Sonangol vai pagar 17,5% de juros por ano por emissão obrigacionista
A Sonangol, petrolífera estatal angolana, vai lançar na segunda-feira uma emissão de obrigações de 81 milhões de euros com uma taxa de cupão de 17,5%.
A Sonangol, petrolífera estatal angolana, vai lançar na segunda-feira uma emissão de obrigações de 75 mil milhões de kwanzas (cerca de 81 milhões de euros) com uma taxa de cupão de 17,5%, revelou a empresa liderada por Sebastião Gaspar Martins este sábado em comunicado.
Em comunicado, a Sonangol anunciou que serão lançados ao público 7,5 milhões de títulos obrigacionistas, ao preço unitário de 10 mil kwanzas (cerca de 10,7 euros).
Segundo a petrolífera angolana, “esta emissão enquadra-se na estratégia da empresa de diversificar as suas fontes de financiamento, permitindo assim alavancar as suas operações e investimentos estratégicos”.
“A visão da Sonangol é tornar-se numa companhia de referência, no continente africano, comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país”, realça a companhia petrolífera angolana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonangol vai pagar 17,5% de juros por ano por emissão obrigacionista
{{ noCommentsLabel }}