Santana Lopes atira decisão de concorrer às presidenciais para o meio de 2024

  • ECO
  • 30 Agosto 2023

"Por um lado, penso que é uma maçada irmos concorrer juntos, mas também não será uma oportunidade para o país?”, questionou Santana Lopes sobre outras candidaturas às presidências mais à direita.

Pedro Santana Lopes não confirma a sua candidatura às eleições presidenciais de 2026, adiando a decisão para junho ou julho do próximo ano, revelou em entrevista à SIC Notícias. Santana Lopes disse que o seu maior compromisso atualmente é com a Figueira da Foz, onde é presidente da Câmara Municipal, mas revelou que na altura vai “fazer esse balanço”.

Não tenho nenhuma obsessão por exercer esse cargo [de Presidente da República]. Eu gosto do trabalho executivo e adoro o trabalho de presidente de Câmara. Mas faz-me muita impressão as relações entre Presidência e Governo ao longo dos anos, eu acho que o país precisa de um ciclo novo nessa matéria”, disse o ex-primeiro-ministro, referindo que quem for candidato “faz sentido” candidatar-se a meio do próximo ano, entre junho ou julho.

Quanto a outras possíveis candidaturas mais à direita no espetro político – sendo que até agora apenas Marques Mendes admitiu disponibilidade – Santana Lopes disse que “eu, Marques Mendes, Durão Barroso e até Paulo Portas, falando [de políticos] de centro-direita, (…) somos pessoas que temos muito para debater uns com os outros. Por um lado, penso que é uma maçada irmos concorrer juntos, mas também não será uma oportunidade para o país?”, questionou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santana Lopes atira decisão de concorrer às presidenciais para o meio de 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião