Férias perto de vinhas com mais de um milhão de hóspedes Airbnb em Espanha

  • Servimedia
  • 15 Setembro 2023

Com as vindimas a começar em todo o país, a Airbnb revela novos dados que refletem o boom do enoturismo em Espanha.

De acordo com dados internos da plataforma, mais de um milhão de hóspedes hospedaram-se em acomodações disponíveis na categoria Vinhas no Airbnb em Espanha, desde que foi criado no ano passado. Da mesma forma, o anfitrião típico nesta categoria em Espanha superou a média de receita de 5.300 euros.

Estas são as dez comunidades autónomas em Espanha cujos anfitriões típicos obtiveram o rendimento anual mais elevado na Categoria Vinhas: Catalunha, mais de 6.500 euros; Ilhas Canárias, mais de 6.400 euros; La Rioja, quase 5.800 euros; País Basco, quase 5.000 euros; Comunidade Valenciana, mais de 4.800 euros; Andaluzia, quase 4.300 euros; Galiza, mais de 3.000 euros; Navarra, mais de 2.600 euros; Castela e La Mancha, quase 2.500 euros e Aragão, mais de 2.200 euros.

Desde que a Airbnb introduziu a Categoria Vinhas em maio de 2022, o número de alojamentos disponíveis nesta categoria em Espanha aumentou 15%, para mais de 22.000 espaços. Estes retiros vínicos podem ser acessíveis a todos os orçamentos: o valor médio diário para ficar num alojamento perto de vinhas ronda os 150 euros por noite e, tendo em conta que o tamanho médio por estadia é de grupos de quatro viajantes, o preço nesta categoria pode ser de até 38 euros por pessoa.

Dados do Airbnb também mostram que famílias e grandes grupos aproveitam mais essas escapadas inspiradas no vinho, representando 50% das reservas. Por sua vez, a maioria dos hóspedes espanhóis (70%) que decidem viver e desfrutar da cena vinícola local através da Categoria Vinhas tem entre 30 e 59 anos.

ESTADIAS A UM PREÇO PROMOCIONAL

A tempo da época da colheita, alguns anfitriões na Airbnb vão dar aos hóspedes a oportunidade de três estadias excecionais na Categoria Vinhas. Três anfitriões da Galiza, do País Basco e da Catalunha oferecerão um número limitado de estadias a um preço promocional durante e imediatamente após a época de vindima: os hóspedes poderão dormir entre vinhas, provar um copo de vinho e passear por algumas das áreas onde são cultivadas as melhores uvas do país.

A plataforma sublinha que, além de passarem a noite num destes alojamentos e conhecerem os seus anfitriões, podem desfrutar de uma experiência única numa adega da zona : Abadia da Cova na Ribeira Sacra, Mas Palou nos Penedés e as Bodegas Primicia em La Rioja Alavesa.

“As vinícolas são uma parte essencial do património cultural de Espanha. Portanto, estamos muito satisfeitos em colaborar com os anfitriões para oferecer essas experiências requintadas em alguns dos paraísos do vinho do país”, disse Monica Casañas, diretora de serviços de marketing do Airbnb SL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Férias perto de vinhas com mais de um milhão de hóspedes Airbnb em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião