DataForce amplia seu portfólio através da IA

  • Servimedia
  • 22 Setembro 2023

A divisão de TransPerfect especializada em IA introduz um novo suporte que facilita a identificação de doenças por meio do processamento e anotação de dados.

DataForce, a plataforma mundial de soluções de Inteligência Artificial (IA) do grupo TransPerfect, anunciou a incorporação na sua gama de serviços de um novo aplicativo que “permite identificar de forma mais fácil e eficaz diferentes patologias ou doenças por meio do processamento e anotação de dados médicos fornecidos por diferentes organizações do setor de ciências da vida”, conforme indicado.

Este novo avanço da DataForce, a plataforma da TransPerfect, se baseia na implementação de uma ferramenta especializada na marcação de arquivos DICOM (Imagem Digital e Comunicação em Medicina), um formato amplamente utilizado na indústria médica para gerenciar dados de pacientes. Graças a essa solução tecnológica, é possível classificar radiografias, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas e outros tipos de imagens médicas, o que facilita e precisa a identificação dos resultados nesses exames.

O aplicativo se adapta a várias necessidades de clientes em diferentes setores. Por exemplo, o setor de saúde pode se beneficiar desse suporte ao agilizar o processo de anotação de dados em imagens médicas, já que esse tipo de empresa possui grandes quantidades de dados. Da mesma forma, no setor farmacêutico, pode ser usado para identificar células e detectar rapidamente doenças em análises de sangue.

A empresa indicou que essa nova ferramenta reconhece “o valor diferencial da DataForce consistente na magnitude e diversidade da sua rede de colaboradores nos processos. Graças à dimensão internacional da TransPerfect e à sua presença em mais de 40 países, a DataForce combina a tecnologia com mais de um milhão de colaboradores de dados, cientistas e engenheiros de diversidade étnica, sexual e de idade. Esse componente humano permite contrastar as informações dos dados e torná-los mais precisos. Além disso, com a ferramenta, a multinacional e a divisão continuam se posicionando como líderes na indústria ao fornecer soluções completas e de ponta”.

MEDICINA

A abordagem da nova ferramenta da DataForce concentra-se em processar e anotar dados médicos para que as empresas do setor de ciências da vida possam desenvolver aplicativos que impulsionem a pesquisa e o diagnóstico, fornecendo todas as facilidades para continuar contribuindo para o bem-estar da sociedade.

Nesse sentido, Xavier Fort, vice-presidente da DataForce, declarou ter “muita empolgação com o lançamento do suporte para a anotação de dados médicos, cumprindo as rigorosas regulamentações do setor que, juntamente com empresas e universidades trabalhando em ciências da saúde, acelerarão a pesquisa de doenças, o diagnóstico de patologias ou o desenvolvimento de medicamentos graças à Inteligência Artificial”.

Como parte dos seus últimos avanços, a DataForce também apresentou novas funções de marcação de vídeo que simplificam e aceleram as anotações precisas de objetos nos quadros de um vídeo. Com uma variedade de novas ferramentas, como pontos-chave, caixas delimitadoras e a intuitiva plataforma de marcação automática Scissors, entre outras, a anotação de vídeo nunca foi tão eficiente e precisa,” destacou a entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DataForce amplia seu portfólio através da IA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião