“TIS2023 reunirá mais de 7.000 profissionais

  • Servimedia
  • 27 Setembro 2023

A nova edição do TIS - Tourism Innovation Summit, que ocorrerá de 18 a 20 de outubro em Sevilha, será realizada pela primeira vez com a abertura total dos mercados turísticos.

Especialistas de renome como Céline Cousteau, Tim Leberecht, Tuija Seipel, Jenny Southan e Carmen Bustos compartilharão as últimas tendências em turismo.

O TIS – Tourism Innovation Summit 2023, o evento tecnológico destinado a profissionais do setor turístico, apresentou sua nova edição, que voltará a Sevilha de 18 a 20 de outubro, reunindo mais de 7.000 profissionais dispostos a “estabelecer as bases de um novo modelo turístico”.

O encontro internacional, que ocorre pela primeira vez com a abertura total dos mercados turísticos, será realizado no pavilhão 2 do FIBES, com mais de 10.000 metros quadrados de área de exposição, para atender à procura elevada das empresas expositoras.

Este ano, mais de 200 empresas apresentarão as últimas soluções em áreas como inteligência artificial, nuvem, ChatGPT, inteligência empresarial, realidade virtual e aumentada, web 3.0, cibersegurança, big data & analytics, automação de marketing, SIG, tecnologia contactless ou análise preditiva, entre outras. Entre elas, destacam-se empresas como Accenture, Amadeus, City Sightseeing Worldwide, Eurecat, Mabrian, Telefónica Tech, CaixaBank, Convertix, PastViw, T-Systems, UnBlock e Why Tenerife.

A três semanas da sua realização, o TIS2023 já conta com quase 5.000 congressistas credenciados e previsão de alcançar 7.000, que participarão para conhecer as últimas inovações e tecnologias que estão impulsionando uma indústria muito mais inteligente, inovadora e sustentável.

Com o lema ‘Travel revolution takes off’, o encontro internacional reafirma seu compromisso com Sevilha, escolhida como Capital Europeia do Turismo Inteligente 2023, e fortalece sua aliança estratégica com a Consejería de Turismo, Cultura e Deporte da Junta de Andaluzia e Turismo Andaluz.

Ângela Moreno, delegada de Turismo em Sevilha, ressaltou a importância do setor turístico para a cidade, uma indústria que gera 17% do PIB. Por sua vez, Yolanda de Aguilar, secretária-geral de Turismo da Junta de Andaluzia, parabenizou a organização do TIS pela nova edição, qualificando-a como um “evento de prestígio para profissionais de inovação e sustentabilidade” no setor.

Em sintonia com o Dia Mundial do Turismo, De Aguilar destacou um setor que se tornou “a ferramenta para o desenvolvimento e bem-estar de Andaluzia”, como demonstrado pelo impacto de 22,5 bilhões em 2022. Além disso, ela demonstrou o “compromisso claro” de Andaluzia com a próxima edição. “Vamos impulsionar para permitir um salto quantitativo e qualitativo para os profissionais” e ajudá-los a avançar em sustentabilidade e inovação com as novidades em ferramentas tecnológicas”, afirmou. A Junta de Andaluzia contará com “uma proposta de soluções tecnológicas para melhorar nossa indústria e nosso destino”, por meio de 20 empresas que oferecerão as últimas soluções tecnológicas mais inovadoras para viagens, destinos e setor hoteleiro.

Por sua vez, Silvia Avilés, diretora do TIS – Tourism Innovation Summit, ressaltou “a revolução que será TIS2023, porque será a primeira vez que é realizada com todos os mercados abertos, o que nos dará a oportunidade de aprofundar experiências e estratégias únicas da China e das Américas”. Nesse sentido, o TIS contará pela primeira vez com a participação do México como país convidado, o único país que não fechou durante a pandemia, e que mostrará como está lidando com desafios relevantes, como sustentabilidade, competição internacional e a importância de contar com infraestruturas adequadas para as visitas dos viajantes.

Outra novidade da nova edição é a realização do congresso A World For Travel, que será realizado dentro do TIS2023, após sua presença em Évora (Portugal) e Nîmes (França). Esse evento, que impulsiona a transformação e o desenvolvimento do turismo sustentável, apresentará em Sevilha as novas iniciativas que promovem o crescimento do turismo responsável em todo o mundo. Além disso, será realizado o I Congresso Mundial do CIDH – Círculo Internacional de Diretores de Hotel, um evento que reunirá executivos hoteleiros que compartilharão as chaves para a implementação de estratégias adaptadas às novas necessidades dos viajantes.

FUTURO

Durante três dias, o congresso Tourism Innovation Global Summit sediará mais de 150 palestras distribuídas em seis auditórios simultâneos, que contribuirão para aumentar a competitividade do setor. Mais de 400 especialistas discutirão as tendências chave que estão moldando o novo paradigma do turismo. Além disso, serão abordadas oportunidades para implementar uma cuidadosa estratégia de marketing para potencializar as experiências de viagem, a importância do setor MICE e das viagens de negócios, e a necessidade de colocar o cliente no centro.

Ângeles Moreno, diretora do congresso Tourism Innovation Global Summit, definiu o TIS2023 como um “catalisador da mudança, onde todas as mentes brilhantes do setor se unem para apresentar os últimos avanços da indústria”. Nesse sentido, destacou os pilares fundamentais sobre os quais se baseará a próxima edição.

Por um lado, “a tecnologia com propósito” para liderar a transformação rumo ao fortalecimento do setor; e, por outro lado, o avanço do turismo regenerativo, que coloca não apenas o turista no centro, mas também o planeta. Por fim, ressaltou a importância da inovação, que contribuirá para a competitividade da indústria em todos os níveis: “eficiência de custos, adaptação às novas propostas de sustentabilidade, gerenciamento de possíveis crises, liderança empresarial, comunicação cruzada, entre outras iniciativas”, indicou.

Oradores de renome como Céline Cousteau, documentarista, defensora socioambiental, exploradora e fundadora da produtora CauseCentric Productions; Tim Leberecht, um dos especialistas mais relevantes em liderança empresarial mais humana; Tuija Seipel, referência mundial em inovação em experiência do cliente no setor de hospitalidade na América do Norte; e Jenny Southan, especialista em tendências de viagem, apresentarão as disrupções que estão a transformar a indústria.

Juntamente com eles, estarão Guy Bigwood, CEO do Global Destination Sustainability Movement (GDS) e especialista em turismo regenerativo; Alfonso Vegara, doutor em Planejamento Urbano e Regional e formado em Arquitetura, Economia e Sociologia; e Carmen Bustos, fundadora da Soulsight e reconhecida pela lista Forbes Espanha como uma das 100 pessoas mais criativas, que trarão suas valiosas perspetivas para a próxima década do turismo.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“TIS2023 reunirá mais de 7.000 profissionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião