Primeira biblioteca de autopublicação em Espanha

  • Servimedia
  • 28 Setembro 2023

A Amazon e a Fundação Ortega-Marañón criam a primeira biblioteca de autopublicação em Espanha - Anuncia os finalistas do Prémio Literário Amazon Storyteller.

A Amazon anunciou a criação da Biblioteca de Autopublicação Amazon KDP, a primeira biblioteca de autopublicação em Espanha, impulsionada pela Fundação Ortega-Marañón, que será aberta ao público em 16 de outubro e contará com mais de 200 títulos de autores autopublicados.

Essa iniciativa busca promover a criação literária em língua espanhola, incentivar a publicação de autores iniciantes e gerar um maior conhecimento sobre as possibilidades da autopublicação. Foi apresentada em uma mesa redonda com Andrea Pasino, responsável pelo Amazon KDP Espanha; Federico Buyolo, diretor cultural da Fundação Ortega-Marañón; Jorge Gonzalvo, fundador e diretor da Atrapavientos; e Raquel Ortega, autora KDP e vencedora do Prémio Literário Amazon Storyteller 2022.

Federico Buyolo afirmou que “é uma grande colaboração que estamos fazendo com a Amazon, não apenas para cada uma das partes, mas para a literatura, a criação literária e, em última análise, para a cultura. A criação da primeira Biblioteca de Autopublicação Amazon KDP é um passo importante para demonstrar a importância das ferramentas de autopublicação para o mercado literário atual, por um lado, e, por outro lado, a grande quantidade de talento, que também queremos apoiar”.

No evento de lançamento, a Amazon também anunciou o nome dos cinco finalistas do 10º Prémio Literário Amazon Storyteller 2023 e suas obras: Alfredo de Braganza com ‘Operación Infierno‘, Carmen Arteaga com ‘Todas las veces que se te acelera el corazón‘, Lía Sayoni com ‘El otoño de Amira‘, Pilar González Álvarez com ‘Palabras de ceniza‘ e Victoria F. Leffingwell com ‘La vuelta al mundo de una nómada: viajes, leyendas y recetas’. Os títulos finalistas foram escolhidos entre mais de 5.000 obras apresentadas por um júri de especialistas composto por Federico Buyolo; Juan Gómez-Jurado, autor de romances de grande sucesso que começou a autopublicar suas obras com o KDP; Raquel Ortega, vencedora da edição anterior do Prémio Literário Amazon Storyteller; a escritora equatoriana Kristel Ralston; e a jornalista cultural Nuria Azancot.

Andrea Pasino disse que “para a Amazon, é um marco celebrar a décima edição deste prémio literário e verificar como, ano após ano, mais autores apresentam suas obras. Para nós, é uma grande alegria poder contribuir mais um ano para promover a cultura e a criação literária, apoiando e encorajando milhares de autores a realizar seu sonho com nossa ferramenta de autopublicação e, mais especificamente, com o Prémio Literário Amazon Storyteller. Cada vez mais escritores iniciantes se encorajam a dar o passo de publicar seus trabalhos e é uma satisfação que confiem em nós para isso”.

O vencedor deste concurso literário será premiado em um evento que acontecerá em 26 de outubro na Fundação Ortega-Marañón, dentro do Festival Eñe, um dos eventos literários e culturais mais relevantes da Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeira biblioteca de autopublicação em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião