Purina liberta ‘Unleashed’ para atrair startups de petcare ao programa de aceleração

Knok e Petable são duas startups já aceleradas pelo programa da marca de petcare da Nestlé. Candidaturas ao Unleashed estão abertas até 15 de outubro.

A Purina, empresa do grupo Nestlé dedicado aos animais de estimação, avançou com uma nova edição do programa de aceleração ‘Unleashed’ para atrair startups de petcare em todo o mundo e, pela primeira vez, Brasil e México. Quer acelerar mais 10 startups em 2024. As candidaturas estão abertas até 15 de outubro.

“Este ano ampliamos o nosso alcance e tornamos o Unleashed ainda mais inclusivo, abrindo inscrições para startups no Brasil e no México, para permitir mais oportunidades de crescimento. É ótimo ver o Unleashed reunir uma rede de empreendedores que lideram a inovação no setor de cuidados para animais de companhia, ajudando-nos a nutrir, apoiar e orientar startups em direção aos seus objetivos de negócios”, diz Kim Bill, diretora do Purina’s Accelerator Lab, citada em comunicado.

Com mais de 800 candidaturas de 50 países, nas suas cinco edições, o programa levado a cabo pelo Purina’s Accelerator Lab já acelerou 25 startups, das quais duas portuguesas: a Petable e a Knok.

Empresa do setor digital veterinário, a Petable, em conjunto com a Nestlé Purina PetCare EMENA, lançou o Onlinestore.vet, projeto que consiste em websites de e-commerce customizados para CAMVs (Centros de atendimento médico veterinário), que disponibiliza numa plataforma “as principais marcas de alimentação para animais de companhia e mais de 2.000 referências individuais.”

Operando tanto na medicina veterinária como na humana, a Knok usa a tecnologia para mapear e implementar jornadas clínicas standardizadas, trabalhando de perto com seguradoras em toda a Europa e América Latina. “Agora, em parceria com a Purina, acelera o seu movimento de expansão, transformando a forma como o petcare é prestado em toda a Europa”, destaca a Purina.

Brasil e México na mira

Nesta quinta edição, a marca de petcare da Nestlé avançou para novos mercados, pretendo atrair startups do Brasil e México.

No próximo ano, “o programa Unleashed comprometeu-se a acelerar até mais 10 startups usando técnicas de growth hacking e experiências de última geração e testadas”, adianta a empresa. “Mentores dedicados orientarão e darão mentoria às startups selecionadas, fornecendo conhecimentos e suporte inestimáveis.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Purina liberta ‘Unleashed’ para atrair startups de petcare ao programa de aceleração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião