Volkswagen retoma produção na Alemanha após falha tecnológica

  • ECO
  • 28 Setembro 2023

Problemas ao nível da infraestrutura tecnológica começaram na quarta-feira de manhã e tiveram impacto em todo o grupo Volkswagen, que inclui ainda as marcas Porsche AG e Audi.

Depois de uma grande falha ao nível das infraestruturas de tecnologias de informação (TI), que causou a interrupção da produção da maioria das fábricas da Volkswagen na Alemanha, a empresa informou esta quinta-feira que conseguiu solucionar o problema e que a produção global já está a funcionar novamente, avança a Reuters.

“Os problemas de infraestrutura de TI na rede da Volkswagen foram resolvidos durante a noite e a rede está estável novamente”, disse a Volkswagen, sem fornecer detalhes sobre o impacto ou a causa do incidente.

Os problemas começaram na quarta-feira de manhã e isso acabou por ter impacto em todo o grupo Volkswagen, que inclui ainda as marcas Porsche AG e Audi. A interrupção afetou as unidades alemãs da Volkswagen em Wolfsburg, Emden, Osnabrueck, Hanover, Dresden e Zwickau, bem como fábricas de componentes em Braunschweig, Kassel, Chemnitz e Salzgitter.

“Ainda não há indicações de que a perturbação tenha sido causada por influências externas”, admite a Volkswagen.

Em Portugal, a fábrica da Volkswagen, em Palmela, vai retomar a produção a 2 de outubro, depois de ter sido forçada a fazer uma paragem na produção de nove semanas devido às dificuldades de um fornecedor da Eslovénia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen retoma produção na Alemanha após falha tecnológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião