Licor Beirão com nova garrafa que pretende aliar a tradição à evolução
A nova garrafa regressa à cor do vidro castanho que esteve na origem da marca, com um formato mais estreito e uma nova composição que permite o recurso a uma maior variedade de materiais reciclados.
O Licor Beirão tem uma nova garrafa, procurando aliar a tradição à inovação, com um design “mais elegante, moderno e sustentável”. O projeto foi desenvolvido internamente pela marca.
“A garrafa de Licor Beirão é um símbolo de portugalidade que muito nos orgulha. A renovação do visual foi tratada com muito carinho e sentido de responsabilidade, pois sabemos que vai estar em todo o país – e não só”, diz Daniel Redondo, diretor-geral do Licor Beirão, citado em comunicado.
“Conseguimos o equilíbrio perfeito entre a modernidade (que os tempos atuais exigem) e a tradição, que é um traço de personalidade da marca. Acima de tudo, mais do que uma garrafa, é um símbolo de bons momentos entre família e amigos. E ninguém tem de se preocupar: a receita permanece intacta“, acrescenta.
Nesta nova imagem, a fita amarela é destacada com maior ênfase, sendo “aplicada de forma minuciosa e manual em cada garrafa, enfatizando o valor do toque humano, algo que se torna cada vez mais significativo num contexto de crescimento da inteligência artificial“, refere a marca em nota de imprensa.
É também reforçado esquema de cores da marca desde os anos 60 (amarelo e vermelho), bem como o selo “O Licor de Portugal”, criado e lançado por José Redondo, filho do fundador da marca.
A nova garrafa regressa também à cor do vidro castanho (que esteve na origem da marca) e apresenta um formato mais estreito que permite uma melhor otimização no transporte e logística das embalagens. Além disso, a nova composição permite o recurso a uma maior variedade de materiais reciclados, diz a marca.
A assinatura de José Redondo surge agora desenhada com relevo na própria garrafa, “como símbolo de garantia de qualidade e compromisso de honra”, refere ainda a Licor Beirão, acrescentando que a árvore de corações simboliza a árvore genealógica, “que representa a continuidade numa empresa assente nos pilares da família”, e que o brasão da Lousã também é mantido no rótulo “reforçando o orgulho da marca nas suas origens”.
“A renovação do visual marca uma nova era em que se reforça a relevância da espirituosa número 1 em Portugal, com apreciadores de todas as idades e com objetivo de levar Portugal aos quatro cantos do mundo“, conclui a Licor Beirão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.