Socialistas & Democratas no Parlamento Europeu suspendem partido eslovaco de Robert Fico
O S&D anunciou "apoio à decisão unânime pelo presidente do Partido dos Socialistas Europeus de suspender a filiação dos partidos eslovacos SMER e LHAS".
Os Socialistas & Democratas (S&D) no Parlamento Europeu (PE) decidiram suspender a Direção Social-Democracia (SMER), partido ao qual pertence o primeiro-ministro eleito da Eslováquia, Robert Fico, conhecido pela aproximação ao Kremlin e posições contra o apoio à Ucrânia.
Em comunicado, o S&D anunciou “apoio à decisão unânime pelo presidente do Partido dos Socialistas Europeus de suspender a filiação dos partidos eslovacos SMER e LHAS [Voz Social-Democracia]”.
A decisão surgiu em reação à criação de uma coligação para o Governo da Eslováquia com o partido de extrema-direita Partido Nacional Eslovaco (SNS): “O memorando de entendimento assinado entre os três partidos não é compatível com os valores progressistas e os princípios da família europeia dos socialistas e democratas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Socialistas & Democratas no Parlamento Europeu suspendem partido eslovaco de Robert Fico
{{ noCommentsLabel }}