Zurich pagou perto de 4 milhões de euros em indemnizações pelas cheias em Lisboa
Os sinistros por inundações e tempestades representaram 8% do total dos sinistros da Zurich em 2022, e entre janeiro e julho de 2023, o valor situou-se nos 12%.
As tempestades severas que passaram em Portugal provocaram inundações, principalmente em Lisboa, e a destruição que deixaram fizeram com que os sinistros (dano provocado a bens segurados) aumentassem em 2022 e 2023. “Os danos causados pelas inundações têm um impacto devastador nas casas e na qualidade de vida das comunidades”, quem o diz é Rosário Lima, diretora de sinistros da Zurich Portugal, num comunicado que revela que em dezembro do ano passado, 34% dos sinistros registados pela Zurich Portugal foram sinistros por inundações e tempestades e em janeiro desde ano “essa percentagem situou-se em 26%”, dá conta um comunicado da Zurich Portugal.
“Nas inundações de dezembro de 2022”, que afetaram principalmente Lisboa, “a Zurich registou mais de 1,200 sinistros, com indemnizações pagas perto dos 4 milhões de euros”. Um mês depois, nas inundações que afetaram sobretudo o norte do país, “a Zurich registou mais de 350 sinistros, com indemnizações que chegam perto dos 500 mil euros”, escreve a seguradora.
Os sinistros por inundações e tempestades representaram 8% do total dos sinistros em 2022, e entre janeiro e julho de 2023, situou-se em 12%, valores que, segundo a Zurich, “são superiores aos anos anteriores”.
A seguradora acredita “que é importante criar sensibilização para a prevenção das inundações e cheias” partilhou dicas de prevenção para cheias e inundações”, lê-se no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich pagou perto de 4 milhões de euros em indemnizações pelas cheias em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}