Prosegur regista uma receita de 3.368 milhões de euros, um aumento de 7%, com um crescimento orgânico de 32,4%

  • Servimedia
  • 1 Novembro 2023

A Prosegur registou vendas de 3.368 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2023, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa aumentou a sua receita em todas as áreas geográficas e experimenta um crescimento orgânico de 32,4%.

O lucro líquido da Prosegur de janeiro a setembro alcançou 63 milhões de euros, em termos de rentabilidade das operações, o EBITA alcançou 234 milhões de euros, representando uma melhoria de 12,4%.

Além disso, o fluxo de caixa operacional fica em 154 milhões de euros, melhorando em 29,4% o resultado obtido no terceiro trimestre de 2022, crescendo mais do que as vendas e a rentabilidade, o que demonstra “grande eficiência operacional”, conforme destacado pela empresa em comunicado.

EVOLUÇÃO POR NEGÓCIOS

A Prosegur Cash, empresa que abrange todo o ciclo do dinheiro, relatou vendas de 1.498 milhões de euros de janeiro a setembro de 2023, um aumento de 5,7%. As iniciativas de transformação continuam avançando e os Novos Produtos têm uma penetração próxima de 30% das vendas totais. Vale ressaltar que a Prosegur Cash e a Linfox Armaguard, líder em logística de valores da Austrália, concluíram a fusão de seus negócios de gestão de dinheiro.

No que diz respeito à Prosegur Security, o negócio de vigilância e tecnologia, registou vendas de 1.652 milhões de euros no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 9%, melhorando em todos os países onde opera. O crescimento orgânico fica em 25,9%, impulsionado principalmente pela atividade nos Estados Unidos, Espanha e Brasil.

O negócio de alarmes regista vendas de 140 milhões de euros, com um crescimento orgânico de 53,4%. A base total de conexões aumentou 9%, atingindo 854.000 unidades, das quais 478.000 correspondem à Movistar Prosegur Alarmes e 377.000 às Prosegur Alarms (operações realizadas fora da Espanha).

A AVOS Tech, área focada em terceirização de processos e transformação digital, aumenta suas vendas em 8,4% para 68 milhões de euros. Por fim, a Cipher, linha de negócios de cibersegurança, regista uma receita de 11 milhões, um aumento de 5,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prosegur regista uma receita de 3.368 milhões de euros, um aumento de 7%, com um crescimento orgânico de 32,4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião