Um em cada três espanhóis já utiliza o BNPL como opção de pagamento nas suas compras
A Oney apresentou o seu novo livro branco, 'Presente e futuro dos meios de pagamento', com pesquisas e análises sobre as tendências do mercado.
A Oney, uma empresa de parcelamento de pagamentos e financiamento na Europa, apresentou seu novo livro branco com uma análise sobre as tendências nos meios de pagamento e como eles impulsionam o comércio. Uma das suas principais conclusões é que se espera que o BNPL (Buy Now, Pay Later) ou pagamento parcelado cresça a uma taxa de 25% nos próximos anos, passando de uma participação de mercado de 2% para 3,50% em 2025.
Neste trabalho, a empresa se baseou na sua própria pesquisa e conhecimento de mercado, consumo e evolução dos meios de pagamento, para analisar a revolução que está ocorrendo em direção aos pagamentos parcelados e à digitalização em um setor-chave para impulsionar o comércio.
De acordo com o relatório ‘Presente e futuro dos meios de pagamento’ da Oney, 33% dos espanhóis já utilizaram pagamento parcelado nos últimos anos. Além disso, a pesquisa destaca que mais 18% reconhecem a possibilidade de usá-lo e são favoráveis a isso. Ao mesmo tempo, 60% dos entrevistados que consideram financiamento para suas compras afirmaram que veem o BNPL como a melhor opção para parcelar seus pagamentos.
O comércio eletrónico é o ambiente onde o BNPL está sendo mais aceito, de acordo com o trabalho elaborado pela Oney. 52% dos entrevistados fizeram suas compras parceladas pela Internet, em comparação com 34% que utilizaram o BNPL apenas em lojas físicas e 14% que o utilizaram em ambos os canais. Quanto ao tipo de produtos para os quais o pagamento parcelado foi usado, 41% dos entrevistados o utilizaram para compra de produtos para casa, 37% para tecnologia e 31% para viagens.
Além disso, o documento desenvolvido pela Oney reflete a importância da inflação nas decisões de compra e como os meios de pagamento podem ser uma ferramenta para melhorar a organização financeira da população. Isso é reconhecido por 80% dos entrevistados, que afirmaram que as próximas decisões de pagamento para as compras de Natal serão influenciadas pela inflação.
“O BNPL facilita o consumo tornando certas compras mais acessíveis e equilibrando a economia pessoal dos consumidores. Assim como o crédito é fundamental para o desenvolvimento das economias, as facilidades de pagamento são para o consumo. Portanto, elas aumentam a capacidade de consumo, com grande destaque para o segmento mais jovem”, Alexandre Lima, Chief Marketing & Data Officer da Oney Espanha.
TENDÊNCIAS
O livro branco destaca que, à medida que os jovens tenham mais poder de compra, outros métodos de pagamento serão adaptados. Nesse sentido, espera-se que, no curto prazo, o pagamento por celular (ou toque para pagar), que atualmente tem uma penetração de 21,3%, continue sendo um dos métodos mais relevantes.
De acordo com a pesquisa da Oney, as novas gerações não lidam mais com dinheiro em espécie, mas têm grande interesse em criptomoedas e tokens. Além disso, destacam que o cartão de crédito parece algo arcaico para eles e que em breve também será antiquado ter que guardar senhas.
Dessa forma, espera-se que continuem surgindo novas tendências nos meios de pagamento, sem esquecer que algumas já estabelecidas têm um enorme potencial de crescimento. O celular, a integração de PSPs (Provedores de Serviço de Pagamento), os pagamentos instantâneos ou a globalização dos negócios já fazem parte do dia a dia dos consumidores e continuarão crescendo.
E-SHOW
A Oney apresentou seu livro branco ‘Presente e futuro dos meios de pagamento’ realizando um evento para clientes e parceiros no âmbito da feira de comércio eletrónico “e-Show”, onde esteve presente com um stand e uma palestra sobre BNPL de Alexandre Lima, onde foram apresentados os benefícios do BNPL como forma alternativa de pagamento e seu impacto nas vendas e na satisfação do cliente.
O livro branco é um trabalho no qual a Oney analisou a realidade do mercado e as principais tendências, elaborando um amplo trabalho de pesquisa para avaliar a opinião e as experiências dos clientes na sociedade espanhola. As pesquisas com vários milhares de cidadãos, entrevistados em profundidade, foram realizadas antes do Natal e das férias de verão, os dois momentos de maior gasto anual das famílias, superando até mesmo a “volta às aulas” ou os descontos de janeiro. Tanto o relatório completo quanto o resumo executivo podem ser baixados na sala de imprensa da Oney.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Um em cada três espanhóis já utiliza o BNPL como opção de pagamento nas suas compras
{{ noCommentsLabel }}