Generali vai investir 250 milhões de euros em novos mercados
Na mira dos investimentos estão empresas inovadoras de tecnologias que "vão revolucionar o setor segurador", como a IA, mas principalmente empresas de tecnologia financeira e seguradora.
O Grupo Generali anunciou que vai investir 250 milhões de euros em projetos onde encontra “oportunidades de investimento mais promissores, com foco particular nos setores de tecnologia financeira e tecnologia de seguros”. A iniciativa, denominada Generali Ventures, surge no âmbito da estratégia do grupo “Lifetime Partner 24: Driving Growth” (Parceiro vitalício 24: Impulsionar o crescimento) para investir na transformação tecnológica e digital do grupo, avançou a seguradora italiana num comunicado.

A iniciativa é uma de capital de risco, isto é, uma forma de investimento empresarial que visa financiar empresas, apoiando o seu desenvolvimento e crescimento “constituindo uma das principais fontes de financiamento para jovens empresas, ‘startups’, clarifica a Associação Portuguesa de Capital de Risco.
Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali, mostra-se otimista com a longevidade do projeto “graças a esta nova iniciativa de capital de risco, faremos investimentos a longo prazo no ecossistema global de inovação”, afirma. Além disso, acredita que a iniciativa impactará positivamente todo o setor segurador, “Generali Ventures terá também um impacto positivo no setor dos seguros, impulsionando o desenvolvimento de projetos inovadores, abrindo novas oportunidades de colaboração e integrando iniciativas que contribuam para a transformação global do Grupo”, acrescenta, lê-se no comunicado.
A Generali Venture visa investir em empresas inovadoras, que abrangem tecnologias que estão a revolucionar o setor segurador, desde a inteligência artificial até cibersegurança, “com um enfoque geográfico que se estende a fundos de capital de risco na Europa e nos Estados Unidos”, informa a seguradora italiana.
Desde o seu lançamento em 2022, ‘Generali Ventures’ já investiu em três projetos: Mundi Ventures, especializada em tecnologias de seguros, na Speedinvest, focada em start-ups em bases iniciais de desenvolvimento e na Dawn especializada em investir em soluções de software para B2B.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali vai investir 250 milhões de euros em novos mercados
{{ noCommentsLabel }}