Nova SBE quer abrir hub de web3 e avança com programa de aceleração

O programa Nova SBE Web3 Creators Collective tem arranque previsto a 12 de janeiro, no campus de Carcavelos.

A Nova SBE quer abrir um hub de inovação em web3 no campus em Carcavelos e avançou com o seu primeiro programa de aceleração nesta área. As startups têm até 30 de novembro para candidatar-se ao Nova SBE Web3 Creators Collective, com arranque previsto em meados de janeiro. Há 15 vagas.

“O Nova SBE Web3 Creators Collective é um catalisador de inovação e empreendedorismo, proporcionando às startups uma plataforma robusta para desenvolver e escalar soluções digitais com impacto na intersecção da inovação com o universo da Web3. Este programa resulta duma parceria com a GSR e várias organizações de renome e é um testemunho da nossa dedicação em aproximar a academia e a indústria, proporcionando um terreno fértil para a experimentação, colaboração e o avanço tecnológico”, afirma Euclides Major, diretor executivo do Instituto de Empreendedorismo NovaSBE Haddad, citado em comunicado.

O programa tem como “principal objetivo é a criação de um hub de inovação em Web3 no campus de Carcavelos da Nova SBE”, informa a universidade. Com o kick-off da comunidade previsto para janeiro, adianta fonte oficial da universidade ao ECO.

Promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute da Nova SBE, em parceria com GSR International Limited (empresa especialista na indústria de criptomoedas e em Web3), o programa tem arranque a 12 de janeiro, data em que as startups selecionadas irão para apresentar o pitch do seu negócio e tecnologia a parceiros e mentores do programa. Amazon Web Services, Hacken, Nova Blockchain Club e P1 Studio são alguns dos parceiros nesta primeira edição.

Descentralização, Tecnologia Blockchain, Aplicações Descentralizadas, Smart Contracts, Identidade Digital, Interoperabilidade, Propriedade/Privacidade de Dados, Criptomoedas/Tokenização e Governação e Videojogos em Blockchain são algumas das áreas de desafio propostas pelo programa que termina, em novembro do próximo ano, com um demo day.

O programa propõe “apoiar empreendedores, inovadores, programadores, investidores e startups interessadas em acelerar o seu projeto na esfera Web3.” Para isso, oferece networking, workshops e hackathons, orientação e mentoria de parceiros especialistas na indústria, bem como a “oportunidade de contactar com investidores e usufruir de inúmeros serviços partilhados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE quer abrir hub de web3 e avança com programa de aceleração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião