Mónica Serrano assume direção de marketing da Impresa. Mónica Balsemão assume novas funções no grupo
A direção de marketing e comunicação da Impresa passará, então, a ser liderada, a partir de janeiro, por Mónica Serrano.
Mónica Balsemão vai, a partir de 6 de janeiro, deixar a direção de marketing, comunicação e criatividade do grupo Impresa. A responsável, há mais de 30 anos no marketing do grupo dono da SIC e do Expresso, passará a exercer novas funções na companhia, “atuando nas áreas de reforço de imagem e reputação institucionais do grupo e do desenvolvimento de projetos transversais, com apoio direto à comissão executiva”, anuncia o grupo esta quinta-feira.
A direção de marketing e comunicação da Impresa passará então a ser liderada, a partir de janeiro, por Mónica Serrano. A profissional, que entrou para o grupo em janeiro de 2021 como diretora de conteúdos comerciais para desenvolvimento de marcas da Impresa, vai acumular este novo cargo com o de diretora do Atelier Impresa, a área de branded content e conteúdos para terceiros do grupo.
Mónica Serrano foi durante sete anos chief marketing officer da L’Oréal. Nos últimos três anos, já na Impresa, desenvolveu estratégias de comunicação com anunciantes em projetos de parceria com as marcas e conteúdos do grupo, descreve o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão.
Mónica Balsemão está há mais de 30 anos no marketing da Impresa. Começou pelo Expresso, mais tarde assumiu o marketing da então Impresa Publishing e, em 2012, também o universo SIC. Nestes últimos 11 anos liderou a direção de marketing, comunicação e criatividade, incluindo a imagem, grafismo e os eventos do grupo. Os 25 anos da SIC, os 50 anos do Expresso ou a reformulação e nova imagem da SIC são alguns dos projetos destacados como os mais marcantes que coordenou ao longo destes anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.