Rita Romão assume direção de marketing, projetos e parcerias da Fundação EDP
Esta é uma nova área que tem como missão a gestão da estratégia de funding da fundação, com particular ênfase na atividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, explica a entidade.
Rita Romão assumiu a direção de marketing, projetos e parcerias da Fundação EDP, agora criada. Esta é uma nova área de atuação que tem como missão a gestão da estratégia de funding da fundação, com particular ênfase na atividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, o desenvolvimento de produtos inovadores, a melhoria contínua da experiência do visitante do campus MAAT e a supervisão da estratégia de marca Fundação EDP.
“É com um enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. A Fundação EDP é uma instituição de referência quando falamos em cultura e em inovação social”, começa por dizer Rita Romão. “O MAAT, tendo uma história recente, é já um museu incontornável no panorama da arte, arquitetura e tecnologia. Acredito que o museu tem um enorme potencial para se destacar ainda mais a nível nacional e internacional, para atrair cada vez mais parcerias e para proporcionar experiências muito relevantes a todos os públicos que visitam o museu”, conclui a nova diretora de marketing, projetos e parcerias da instituição, citada em comunicado.
Licenciada em Economia e com um mestrado em História de Arte, pela Sotheby’s, a profissional iniciou a sua carreira no Museu do Chiado, tendo estado também na génese da fundação Elipse com o então Banco Privado Português.
Conta com mais de 25 anos de experiência profissional na direção de áreas de marketing & business development, tendo passado pelos setores de media, banca e consultoria, em marcas como a Cofina, Media Capital ou Deloitte. Foi professora convidada de Estratégias de Marketing no mestrado de Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação e de Gestão Geral no mestrado de Gestão Cultural do ISCTE, descreve o organismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.