Millán Vicente revoluciona o queijo em Espanha, lançando uma viagem através do sabor

  • Servimedia
  • 29 Novembro 2023

Com mais de 25 anos de experiência, a marca de queijos convida os consumidores a "viajar pelo mundo do queijo a partir de casa".

Millán Vicente, propriedade da multinacional holandesa FrieslandCampina, convida os amantes de queijo a embarcar em uma viagem culinária “sem precedentes pelas raízes dos melhores queijos internacionais”.

Relança a sua marca em nível nacional com uma nova posição no setor do mercado em massa: “O sabor que leva você à origem”. Uma campanha que, sob o conceito criativo “Aqui, mas lá”, foca no produto e em sua capacidade de fazer uma viagem até os lugares de origem através do sabor.

Millán Vicente apresentou uma renovação completa do seu portfólio de queijos. A nova ampla variedade de produtos inclui formatos como “fatias, cunhas, ralados, tábuas e recém-cortados, e variedades originais de lugares como Holanda, Dinamarca e Irlanda”. Um portfólio que pretende “quebrar as regras da categoria e convidar os consumidores a viver uma viagem inesquecível”, segundo Svetlana Matochkina, diretora de marketing da FrieslandCampina.

O reposicionamento de Millán Vicente traduz-se, em primeiro lugar, na produção de dois novos comerciais de 20 segundos, em parceria com a agência criativa Proximity Barcelona e sob o conceito criativo “Aqui, mas lá”. Millán Vicente brinca de maneira literal com uma viagem através do queijo, criando um tom próximo e ao mesmo tempo premium.

Outro elemento disruptivo que marca esta nova fase de Millán Vicente é o redesenho das suas embalagens, adaptando-as à nova imagem de marca que evoca o país de origem do queijo através de elementos locais identificativos. Millán Vicente também conta com o Gipsy Chef como embaixador da marca, que contribuiu no desenvolvimento da sua variedade de queijos ralados, criando receitas especiais para cada variedade. O chef asturiano criará conteúdo para divulgar a nova posição da marca nas redes sociais, que também terão importância nessa campanha, com a definição de uma nova estratégia digital para maximizar a abrangência da marca.

Por fim, além de comunicar sua posição, Millán Vicente busca que seus consumidores também “a vivam”. Por essa razão, a marca ativou sorteios de viagens para destinos europeus em troca da compra do produto nos pontos de venda. Isso, juntamente com os pontos anteriores, tornam esta campanha um ótimo começo para a nova definição da marca Millán Vicente.

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