Barcelona e Ibiza dominam a lista ‘The World’s 100 Best Clubs’ com nove estabelecimentos entre os melhores a nível internacional

  • Servimedia
  • 30 Novembro 2023

Opium Barcelona entra pela primeira vez no 'TOP 10' dos melhores clubes do mundo.

Espanha consolida-se como o país com o maior número de melhores clubes do mundo, com 27 estabelecimentos espanhóis presentes na lista ‘World’s 100 Best Clubs’ elaborada pela International Night Life Association. 66,7% desses clubes estão concentrados em duas cidades: Barcelona e Ibiza, e o Opium Barcelona entra pela primeira vez no ‘TOP 10’.

Pelo segundo ano consecutivo, a Espanha está muito à frente dos Estados Unidos (20 clubes) e do Reino Unido (6 estabelecimentos). Os Golden Moon Awards são realizados todos os anos para escolher os melhores 100 clubes de todo o mundo e para conceder prémios em diferentes categorias aos grandes atores da vida noturna, pessoas, clubes e associações.

Com três novos estabelecimentos no ranking em comparação ao ano anterior, Barcelona lidera as cidades mundialmente com mais clubes em destaque, ao lado de Ibiza e Las Vegas. ‘The World’s Best Clubs’ coloca 6 estabelecimentos espanhóis no ‘TOP 10’: 4 de Ibiza, com Hï Ibiza (1ª posição), Ushuaïa Ibiza (3ª posição), DC10 (8ª posição) e Pacha Ibiza (10ª posição), e 2 de Barcelona: Shôko Barcelona no 5º lugar e Ópium Barcelona, que se posiciona em 7º lugar no ranking, ambos ganhando cinco posições em relação a 2022.

Esses dois clubes de Barcelona estão localizados no Front Marítim da cidade, a área de vida noturna mais reconhecida internacionalmente na cidade, pois também entraram na lista dos 100 melhores o Pacha Barcelona (79ª posição) e o Carpe Diem Lounge Club (97ª posição). É um reconhecimento que consolida o Front Marítim de Barcelona como referência mundial em entretenimento de qualidade.

Outros estabelecimentos da cidade de Barcelona também aparecem na lista: o 15º lugar é ocupado pelo Bling Bling, que sobe dez posições em relação a 2022; seguido por Sutton, que ocupa o 20º lugar, melhorando duas posições; e a Sala Apolo/Nitsa, que sobe cinco posições e ocupa o 39º lugar. O Razzmatazz estreia diretamente na metade da tabela (59ª posição), entrando pela primeira vez no ranking dos melhores clubes do mundo. Completam a lista de Barcelona o Pachá Barcelona, Input High Fidelity (85ª posição) e Carpe Diem Lounge Club.

A lista de estabelecimentos em Ibiza completa-se com Amnesia (11ª posição), O Beach Ibiza (63ª posição), Lio (64ª posição), Nassau Beach Club (83ª posição) e Playa Soleil (93ª posição).

Outras cidades espanholas representadas nos 100 melhores clubes do mundo são Madrid, que contribui com 3 estabelecimentos (Shôko Madrid – 25ª posição -, Fabrik – 54ª posição – e Teatro Kapital – 92ª posição -), Mallorca, com o BCM em 22º lugar; Lloret de Mar, com o Disco Tropics em 48º lugar; Torrevieja, com a Velice Discoteca em 56º lugar; Marbella, com o Mamzel em 78º lugar; Lleida, com o Biloba em 81º lugar; e Salou, com o Tropical Salou em 90º lugar.

Além da prestigiosa lista, o Ayuntamiento de Barcelona, junto com a Generalitat de Cataluña, recebeu o prémio de Melhor Ação Colaborativa em Segurança no setor de entretenimento noturno. A concessão deste reconhecimento foi devido à colaboração público-privada de grande eficácia com o modelo de ação de segurança conjunta realizada no Front Marítim, a área de entretenimento noturno com maior poder de atração de ‘clubbers da Europa’.

A lista de ‘The World’s 100 Best Clubs’ 2023 foi selecionada entre um total de 373 estabelecimentos indicados, de 65 países diferentes. O voto popular online representou 50% da votação final, enquanto os outros 50% foram determinados por um júri composto por especialistas do setor que avaliaram a evolução dos estabelecimentos durante este ano, com base em critérios como programação musical, segurança, acústica e qualidade de serviço, entre outros fatores.

A Gala dos Golden Moon Awards é organizada pela International Nightlife Association, em colaboração com o Ministério do Turismo, Ayuntamiento de Barcelona, Generalitat de Cataluña, Consell Insular d’Eivissa, Asobares Colômbia, Appleton University, Gremi de Restauració de Barcelona, Bye bye Plastic Foundation, Ajuntament de Sant Josep de Sa Talaia, Ajuntament de Sant Antoni de Portmany, World Association of Chefs Societies e Ayuntamiento de La Nucía.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barcelona e Ibiza dominam a lista ‘The World’s 100 Best Clubs’ com nove estabelecimentos entre os melhores a nível internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião