Amazon apresenta a quarta edição de Delivering Smiles, a sua campanha solidária que este ano colabora com Aldeias de Crianças SOS
Conta com Laura Escanes como embaixadora. Amazon doou 100.000 euros para Aldeias de Crianças SOS para o seu Programa 'Emergência em casa' que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade.
A Amazon anunciou nesta quinta-feira o lançamento da quarta edição da sua campanha Delivering Smiles na Espanha, com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
Isso é feito por meio do programa “Emergência em casa” da Aldeias de Crianças SOS, para o qual foi feita uma doação de 100.000 euros. Além disso, e com o objetivo de tornar essa iniciativa acessível e envolver todos os clientes da Amazon.es, a influenciadora e apresentadora Laura Escanes projetou um moletom solidário que estará disponível sob demanda na Amazon.es. Uma percentagem das vendas será destinada às Aldeias de Crianças SOS.
Este moletom solidário, cujo design é inspirado em uma frase com a qual Laura Escanes se identifica muito e até tem tatuada, estará à venda exclusivamente na Amazon.es a partir de 15 de dezembro e estará em exposição na “Amazon e a Fábrica de Natal”, um espaço imersivo aberto ao público de 16 de dezembro a 5 de janeiro na Galeria de Cristal do Palácio de Cibeles, que também abrigará a tradicional pista de patinação no gelo, transformada este ano em “Amazon & Cibeles no gelo”.
“Com esta nova edição de Delivering Smiles, a Amazon quer dar mais valor do que nunca ao verdadeiro significado dessa iniciativa solidária, estendendo essa ação aos clientes e oferecendo a eles a oportunidade de presentear sorrisos para aqueles que mais precisam”, afirma Ana Costi, responsável pelo Amazon Prime para a Europa.
AS CRIANÇAS MAIS JOVENS
A Amazon assumiu o compromisso de ajudar mais meninas, meninos e jovens, especialmente aqueles que fazem parte de comunidades em risco de exclusão, a terem acesso aos recursos e habilidades necessárias para construir um futuro melhor.
“O aumento dos preços da eletricidade, gás, alimentos e outros bens de primeira necessidade em nosso país provocou este ano uma emergência em casa que levou 2,6 milhões de famílias com crianças, que já estavam em situação de vulnerabilidade, a não poderem suprir suas necessidades básicas e a 1 em cada 3 crianças na Espanha ter risco de pobreza ou exclusão social. Essa iniciativa da Amazon é um apoio muito importante para o nosso programa”, afirmou Luis Alberto Ramasco Puente, diretor da área de Imagem e Captação de Recursos das Aldeias de Crianças SOS.
Com o objetivo de contribuir para uma resposta imediata a essa situação, a Amazon doou 100.000 euros para o programa “Emergência em casa” da Aldeias de Crianças SOS. Essa doação permitirá à organização fornecer kits de ajuda familiar e suporte abrangente no valor de 150€, para que possam suprir as necessidades de alimentação, energia, apoio educacional e atendimento psicológico para uma criança durante um mês.
Além disso, as Aldeias de Crianças SOS receberam 500 brinquedos que fazem parte do Top 10 de Brinquedos da Amazon, para que as crianças com as quais trabalham possam desfrutar dos brinquedos que serão tendência neste Natal. “Para nós, o brinquedo é um elemento de normalização, para que nossas crianças se sintam iguais aos outros. É importante que eles também tenham os brinquedos que pediram na carta dos Reis e assim se sintam amados e valorizados como todos os outros”, explicou Luis Alberto Ramasco Puente, diretor da área de Imagem e Captação de Recursos das Aldeias de Crianças SOS.
Há quatro anos, as ativações do Delivering Smiles ganham vida de várias maneiras, mas com um mesmo objetivo: levar sorrisos para quem mais precisa e, pela terceira vez, a Amazon colabora com as Aldeias de Crianças SOS. Em 2021, a Amazon lançou o livro infantil solidário, “Conhece a minha lágrima?”, escrito pela escritora e jornalista Carme Chaparro, com ilustrações de Axier Uzkudun, que continua à venda exclusivamente na Amazon.es, em formato físico e Kindle; e cujos benefícios integrais são destinados às Aldeias de Crianças SOS.
Em 2021, a Amazon lançou o livro infantil solidário “Você conhece minha lágrima?”, escrito pela escritora e jornalista Carme Chaparro, com ilustrações de Axier Uzkudun, que continua à venda exclusivamente na Amazon.es, em formato físico e Kindle; e cujos lucros completos são destinados à Aldeias Infantis SOS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon apresenta a quarta edição de Delivering Smiles, a sua campanha solidária que este ano colabora com Aldeias de Crianças SOS
{{ noCommentsLabel }}