Biden admite corrida às presidenciais só por causa de Trump

"Se Trump não se candidatasse, não sei se me candidataria. Não podemos deixar que ganhe, pelo bem do nosso país", disse o presidente norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos admitiu que só se candidatará a um segundo mandato na Casa Branca por causa de Donald Trump. Joe Biden, que celebrou o 81º aniversário no passado mês de novembro, admitiu esta terça-feira, numa angariação de fundos em Massachusetts, que não avançaria para uma corrida às presidenciais em 2024 se o seu antecessor não estivesse a preparar uma candidatura apoiada pelos republicanos, nas próximas eleições.

Se Trump não se candidatasse, não sei se me candidataria. Não podemos deixar que ganhe, pelo bem do nosso país“, cita a Bloomberg as declarações do atual inquilino da Casa Branca.

Numa sondagem conduzida pela Ipsos, encomendada pela Reuters e divulgada a 15 de novembro, foi revelado que uma disputa eleitoral entre Joe Biden e Donald Trump seria renhida, com o republicano a ganhar 51% das intenções de voto enquanto o atual presidente conseguiu 49%.

No inquérito, os eleitores inclinados a votar em Joe Biden dizem que o fazem para impedir que Donald Trump regresse à Casa Branca. As eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 5 de novembro de 2023, sendo o presidente empossado em janeiro de 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden admite corrida às presidenciais só por causa de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião