Fundação Jiménez Díaz, La Paz ou Clínic Barcelona, entre os 30 melhores hospitais de Espanha, de acordo com a Forbes

  • Servimedia
  • 5 Dezembro 2023

Estes centros, juntamente com outros espalhados pela geografia espanhola, fazem parte de uma nova lista que destaca cerca de trinta hospitais em 10 disciplinas médicas, como Pneumologia.

A Forbes acaba de publicar uma nova lista. Desta vez, a revista internacional destaca os 30 hospitais mais notáveis em um total de 10 especialidades médicas e cirúrgicas. Dessa forma, é possível conhecer quais serviços se destacam no panorama de saúde espanhol em Cardiologia, Neurologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica, Estética e Reparadora, Pneumologia, Oncologia Médica, Medicina Interna, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgia Ortopédica e Traumatologia e, por último, Ginecologia e Obstetrícia.

“Para elaborar a seleção dos melhores centros por especialidade médica, a Forbes considerou diferentes fatores. Entre eles, a presença nos índices nacionais e internacionais mais importantes, os prémios recebidos ou os últimos marcos alcançados pelas equipes de saúde que atuam nesses serviços, além dos hospitais preferidos pelos residentes médicos nos últimos anos”, afirma Jimena Azinovic, diretora de Comunicação da SpainMedia, grupo editor da Forbes.

Do total de mais de 700 hospitais no nosso país, foram selecionados para a área de Cardiologia o Hospital Universitário Virgen Macarena de Sevilha, o Hospital Clínico San Carlos e o Hospital Universitário Quirónsalud Madrid; para a área de Neurologia, o Hospital Universitário e Politécnico La Fe, o Hospital Universitário Ruber Juan Bravo e a Clínica Universidade de Navarra; para a área de Dermatologia, o Hospital Universitário Virgen de las Nieves, o Hospital Clínic de Barcelona e a Clínica Dermatológica Internacional; e para a área de Cirurgia Plástica, Estética e Reparadora, o Hospital Universitário La Paz Madrid, o Hospital Vithas Valencia 9 de Octobre e o Centro Médico Teknon.

Quanto à Pneumologia, foram incluídos o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, o Hospital Universitário La Princesa e o Hospital Universitário 12 de Octubre de Madrid; para a Oncologia Médica, o Hospital Universitário Ramón y Cajal de Madrid, o MD Anderson Cancer Center Madrid e a Fundación Jiménez Díaz; para a Medicina Interna, estão La Paz, o Hospital Universitário Dexeus e o Hospital Clínic de Barcelona; e para a Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, o Hospital Universitari Germans Trias i Pujol, o Hospital Quirónsalud Sagrado Corazón de Sevilha e o Hospital Clinic Barcelona.

Por fim, na área de Cirurgia Ortopédica e Traumatologia foram selecionados o Hospital Universitário Marqués de Valdecilla de Santander, o Hospital Universitari Vall d’Hebrón de Barcelona e o Hospital Quirónsalud Barcelona; e na área de Ginecologia e Obstetrícia estão o Hospital Universitário Gregorio Marañón, o Hospital Ruber Internacional e o Hospital Universitário Virgen del Rocío de Sevilha.

“Os únicos hospitais que aparecem repetidamente na lista são o Hospital Clínic de Barcelona, o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz e o Hospital Universitário La Paz. Três centros que se destacam em serviços como Dermatologia, Oncologia Médica ou Medicina Interna, respetivamente, com trajetórias que evoluíram de forma notável e que lhes permitiram fazer parte de algumas das listas nacionais e internacionais mais prestigiadas do mundo”, afirma Jimena Azinovic.

Esta seleção dos melhores centros por especialidade é adicionada a uma série de listas que a Forbes publica anualmente para valorizar alguns dos recursos mais notáveis ​​no nosso país, como a lista dos melhores médicos ou a lista de hospitais de referência na Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Jiménez Díaz, La Paz ou Clínic Barcelona, entre os 30 melhores hospitais de Espanha, de acordo com a Forbes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião